Categorias: Histórias de famosos, Também sou do mundo

Carla Vilhena: entre experiências internacionais e sonhos

Carla Vilhena, apresentadora do Jornal Nacional e repórter do Fantástico (programas da Rede Globo bem conhecidos entre os brasileiros), esteve em Ares do Mundo para dividir um pouco sobre o seu amor por viagens, experiências internacionais e sonhos. Foi um bate-papo bem interessante. Espero que gostem!

Carla Vilhena em Portugal
Carla Vilhena em Portugal (crédito: arquivo pessoal Carla Vilhena)

Carla, você costuma viajar para lugares bem distintos dentro e fora do Brasil. Tem alguma preferência ou algum cantinho especial que busca sempre estar?

Sou apaixonada pela Europa, suas tradições, museus e cultura. Procuro sempre incluir a Itália em minhas viagens, pois tenho ligações afetivas com o país e admiro a culinária.

Assim como nos livros, que ganhamos novas roupagens e percepções de mundo, quando vivenciamos uma cultura diferente, acrescentamos algo de muito especial na gente. Que ensinamentos você trouxe para si da época em que residiu na Itália?

Lá aprendi a cozinhar, a me inserir numa cultura diferente, sem julgamentos de valor. Admiro especialmente a culinária e a valorização da história, os museus, óperas e concertos.
Também acho maravilhoso o modo de vida mais aberto, ao ar livre, de ocupar ruas e praças para os passeios, que nós infelizmente perdemos por causa da violência.

O seu gosto por moda também veio da Itália?

Sim, foi lá que, ainda bem nova, travei conhecimento com várias grifes internacionais que ainda eram pouco divulgadas no Brasil, como Iceberg e Biblos, por exemplo.
Aprendi a usar roupas elegantes, num estilo bem diferente da minha cidade de origem, o Rio, que é bem despojado.

O quê você nunca esquece na mala quando vai viajar?

Minha necessaire super completa, que já fica pronta para facilitar a vida em viagens repentinas. Chinelos, roupas fáceis de combinar, sandálias rasteiras e uma de salto alto preta de preferência. Um maiô ou biquíni, mesmo quando não vou para a praia (nunca se sabe). Vestidos longos e coloridos, que facilitam a vida, pois são descolados e charmosos.

Os seus filhos também já carregam esta paixão pelo mundo? Pensam em estudar fora ou algo assim?

Com certeza, acho que passei essa minha paixão de viajar para eles. Os mais velhos já são fluentes em inglês, espanhol e alemão e o pequeno segue pelo mesmo caminho. Quanto a estudar fora, acho que será a estrada natural, pois isso acrescenta não só em competência como em vivência.

No seu blog, você fala: “Estamos aqui para compartilhar sonhos”. Você poderia compartilhar conosco algo que deseja realizar num futuro próximo?

Meus sonhos hoje são bem simples e ao mesmo tempo difíceis de realizar. Gostaria de uma casa gostosa e confortável, com muito espaço de convivência ao ar livre (jardim, pomar, piscina e área para churrasco e refeições fora). Só que nada disso tem valor sem a família ao meu lado, por isso não sei ainda onde seria esta casa. Os gêmeos estão crescendo e terão seus próprios planos. Gostaria de que eles sempre retornassem para a casa da mamãe, pelo menos nas datas festivas. Tipo a macarronada da nonna no domingo, sabe…

Carla Vilhena passeando pela Europa
Viagens de Carla Vilhena (crédito: arquivo pessoal Carla Vilhena)

Por último, poderia deixar algum recadinho para os leitores de Ares do Mundo?

Hoje é tendência no mundo a busca por mais experiências do que bens materiais. Vejo isso nos jovens e dou muito apoio, pois sempre pensei dessa forma. Você quer uma casa na praia ou quer poder viajar sempre que quiser para praias diferentes? Você quer ter um barco ou passear de barco? Eu sempre optei pelas experiências e novidades, não gosto de me sentir presa.

Carla, foi um prazer tê-la conosco. Muito sucesso e descobertas de lugares fantásticos no planeta. 

Para outras entrevistas com celebridades e relatos de viajantes, veja AQUI.

Deixe o seu comentário