Dubai Miracle Garden: como é, dicas e ingressos

Você sabia que o Dubai Miracle Garden, o jardim mais bonito do mundo, fica no meio de uma região desértica, que chega a fazer 50 graus Celsius em um dia de verão?

+ Dubai em 1, 2, 3 ou 4 dias: o que fazer, quando ir, dicas

Castelo de Flores do Miracle Garden
O castelo é bastante disputado para as fotos no Miracle Garden

Mas isso, claro, é possível quando falamos da cidade de Dubai, a também conhecida como “Disneylândia dos ricos”. Já que nela estão o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab, o maior shopping do mundo, o Dubai Mall, entre outras grandes atrações. Por isso, não é de se estranhar que o jardim mais bonito do mundo também esteja por lá. Tudo é possível em Dubai!

Com 72 mil metros quadrados, o Dubai Miracle Garden entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes como o maior jardim de flores de naturais do mundo. Inaugurado em 2013, ele custou AED 40 milhões (cerca de US$ 40 milhões na época).

Escultura do Miracle Garden com flores no cabelo da estátua
O detalhe de cada escultura com as flores chama a atenção dos visitantes
escultura de Elefante e Cavalo de flores
Existem muitas esculturas de animais por todo o jardim
Bule e Xícaras decorados com flores em Dubai
Xícaras e um bule decorados com flores

No espaço estão mais de 150 milhões de flores e plantas naturais, em meio ao deserto dos Emirados Árabes – um solo que não é propício para este tipo de cultivo.

Sem dúvida, um oásis em meio a uma região tão seca e quente. Vale a pena, com certeza, comprar os ingressos com antecedência e fazer uma visita ao Dubai Miracle Garden!

Principais atrações do Dubai Miracle Garden

Entre as principais atrações do espaço, é possível destacar três que chamam a atenção também pelo tamanho: o airbus A380 da Emirates, o relógio de flores e o corredor de corações.

Airbus A380 da Emirates

Réplica em tamanho real, o Airbus A380 foi inaugurado em 2016. Para a sua “construção”, foram usadas 500 mil flores, fato que fez com que ele ganhasse o certificado, do Guinness Book, de maior estrutura feita com flores do mundo.

Avião A380 da Emirates no Miracle Garden
A construção do Airbus A380 é um marco para o Miracle Garden

As flores e as plantas usadas no avião foram cultivadas e colhidas, em uma área do Dubai Miracle Garden, de forma sustentável, por quatro meses. Para cobrir todo a aeronave, foram usadas Petúnias, Coleus, Malmequeres, Bocas-de-leão, Violas, Gerânios e Gaillardia.

Não fique sem internet de qualidade no exterior e nem pague pelos altos custos de roaming internacional!

Compre seu chip internacional de celular e receba em casa já programado, antes mesmo de viajar.

Assim você poderá garantir internet e telefone no exterior, sem se preocupar!

USE O CUPOM DE DESCONTO “PROMO10” E GARANTA O SEU CHIP INTERNACIONAL COM O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO.

Relógio de Flores

Em um espaço repleto de atrações, que fazem com que todos se percam no tempo, a presença de um relógio chega a ser sugestivo. E, no maior jardim do mundo, não é uma surpresa que ele tenha 15 metros de diâmetro.

A parte mecânica do relógio veio dos Estados Unidos e os desenhos da parte externa mudam de acordo com a estação. A imprevisibilidade é uma forma de atrair cada vez mais visitantes curiosos.

O relógio de flores muda de desenho com a mudança das estações
Relógio de Flores tem 15 metros de diâmetro

Corredor de corações

O que era para ser um local de passagem entre as diversas esculturas do maior jardim do mundo, acabou tornando-se uma das principais atrações: o corredor de corações. É muito difícil passar por ele e não ver alguém tentando um espaço especial para uma foto.

Corredor de Corações no Miracle Garden
Apesar de ser uma passagem para várias atrações, o corredor de corações é uma atração

Disney também presente no maior jardim do mundo

Como parte dos festejos pelo sétimo aniversário do Dubai Miracle Garden, o espaço ganhou a avenida Disney. Ele conta com personagens como Minnie Mouse, Pateta, Pluto, Margarida, Pato Donald e o ratinho mais famoso do mundo, o Mickey Mouse.

Estátua do Mickey no Miracle Garden
O Mickey é uma das principais atrações do Miracle Garden
Estátua de Flores do Pateta e Margarida
Margarida e o Pateta também estão na avenida da Disney do jardim

A estátua do Mickey é mais um símbolo de Dubai a entrar no Guinness Book. Com 18 metros e 100 mil plantas, a primeira estrutura floral de um personagem da Disney no Oriente Médio ganhou o título de maior estrutura topiaria do mundo, em 2018.

+ Seguro Viagem Ásia: porque contratar, desconto e dicas

Estrutura do Dubai Miracle Garden

É bastante agradável visitar o Dubai Miracle Garden, mesmo diante do intenso calor. Ao mesmo tempo que você observa o castelo de flores, o lago ou qualquer outra atração, é possível descansar ou fazer uma refeição em um local coberto.

Além disso, há mais de 30 estabelecimentos, entre lanchonetes, restaurantes, cafés, lojas de doces e casas de sucos.

O jardim mais bonito do mundo ainda tem algumas lojas com souvenirs e outros artigos relacionados ao espaço. Falando em compras, em Dubai é possível receber o imposto sobre as compras de volta (tax free). Fique de olho, pois você pode reembolsar um bom dinheiro no final.

Ainda existem muitos banheiros espalhados pelo jardim, além de bancos e espaços específicos para uma pausa, como a área de guarda-chuvas, que serve para proteger os visitantes do sol e também da chuva.

Área repleta de guarda-chuvas no Miracle Garden
Os guardas-chuvas decoram o jardim e protegem os visitantes do sol e chuva

Como chegar ao Dubai Miracle Garden

O Miracle Garden fica longe do centro da cidade de Dubai e o metrô não chega ao local. É possível ir ao jardim por meio de taxi, motorista de aplicativo ou através de uma linha de ônibus que sai do Emirates Mall. Porém, a melhor forma é alugar um carro para se locomover com tranquilidade pela cidade, já que as distâncias são grandes entre algumas das atrações e nada é barato por lá.

A cidade de Dubai é muito bem sinalizada e o asfalto é um verdadeiro “tapete”! A população local também é bastante educada no trânsito. Por conta disso, não há dificuldade para quem gosta de dirigir e tem a permissão internacional (que precisa ser solicitada ao Detran, no Brasil, antes da viagem).

Vale destacar que, entre domingo e quinta-feira, o Miracle Garden funciona das 09h às 21h. Sexta e sábado das 09h às 23h.

Para ver a nossa experiência na íntegra, veja também o vídeo abaixo com os destaques do parque!

Dubai Miracle Garden
Como é o jardim mais florido do mundo? Uma das top atrações da cidade!

Dubai Butterfly Garden

Bem ao lado do Dubai Miracle Garden está o Dubai Butterfly Garden. Basta atravessar a rua para entrar neste novo estabelecimento, que não faz parte do outro. São ingressos diferentes, apesar de estarem na mesma região.

Assim como nos outros pontos turísticos de Dubai já citados no texto, o Butterfly Garden também tem um prêmio de maior do mundo. No caso, “de maior jardim de borboletas”.

Borboletas se alimentando no Butterfly Garden
Por todo canto se encontra borboletas no jardim
Paisagem do Butterfly Garden, em Dubai
O Butterfly Garden lembra um espaço aberto para as borboletas

Ele tem cerca de 15 mil tipos de borboletas, divididas em 26 espécies diferentes. Os insetos vivem livres por lá e é possível ter contato com eles.

Borboleta na mão de um turista
É possível ter contato com as borboletas no jardim

A arquitetura do espaço é interessante, mas poder aprender sobre o ciclo de vida de uma borboleta é o que chama mais a atenção. Realmente, é uma visita imperdível.

Ingressos para o Dubai Miracle Garden e Dubai Butterfly Garden

Recomendo adquirir o tour ao Dubai Miracle Garden e Dubai Butterfly Garden da Civitatis, pois ambos os lugares não são próximos ao centro de Dubai e esta opção considera transporte, tour guiado e ainda tempo livre para as compras no Dubai Mall no final.

Apesar do Dubai Miracle Garden e do Dubai Butterfly Garden não estarem inclusos no Dubai I-Venture Card, o passe econômico da cidade, vale a pena adquirí-lo também para mais conforto, praticidade e economia. Eu utilizei e tive desconto de até 40% em algumas das principais atrações de Dubai.

Já sabe onde vai se hospedar em Dubai?

Confira abaixo as melhores opções de hospedagem, apontadas no mapa interativo. Nele você pode consultar o preço de todos hotéis, resorts e apartamentos, por localização e preço.

Melhor preço garantido para a sua hospedagem! Seja em hotéis, resorts, casas de temporada ou apartamentos.

A Booking.com é um dos maiores buscadores de hospedagens do mundo, presente em mais de 70 países. Ela tem como missão garantir o menor preço de hospedagem e não cobrar taxa de reserva . O atendimento é excelente e a viagem pode ser feita com segurança, pois diante de qualquer problema com a hospedagem, a empresa se coloca à disposição para solucionar.

Pela ferramenta é possível reservar hotéis, casas de temporada, apartamentos, resorts ou pousadas em qualquer destino.

Também recomendamos

Aeroporto de Dubai: free shop do ouro, atrações e curiosidades

1 dia em Abu Dhabi: tour que sai de Dubai e o que visitar

Joguei futebol em Dubai e fui preso pela fé

O quê falta para a sua viagem?

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *