A criadora

Olá! Me chamo Leda De Luca, sou a criadora do blog Ares do Mundo.

Sou publicitária com formação pela ESPM/SP. Fiz também MBA em Gestão de Negócios pela mesma escola e em 2017 finalizei um Programa Executivo em Criatividade, Inovação & Novos Negócios pela Fondazione CUOA, na Itália.

Durante a minha trajetória profissional, atuei com turismo de experiência, lifestyle e produtos de luxo. Morei em 3 países diferentes para estudar: Canadá, Espanha e na Itália. Ganhei grandes prêmios de inovação, com o lançamento de produtos ou com soluções propostas para empresas de renome internacional. Acredito que a inovação transcende o meu lado profissional, chegando até a fazer parte da minha forma de observar o mundo.

Bagagem

Amor e Poesia

“Ares do mundo” é um projeto que também remete à minha infância, por isso, ele tem esse nome. Quando eu era criança achava que cada país tinha um aroma diferente e, quando passei a viajar, descobri que era verdade. Cada país carrega algo de muito especial para ser descoberto. Mais do que lugares incríveis e fotografias memoráveis, captamos sons e sabores diferentes, sentimos na pele o vento batendo em diferente intensidade, conhecemos pessoas e culturas que nenhum livro conseguiria descrever, com a riqueza de detalhes que vemos, e experimentamos um ponto de vista diferente do nosso, impresso nas esquinas, dentro das casas e em produtos e serviços consumidos. Sou apaixonada por essa mistura de sensações que os “novos ares” propiciam às pessoas e tendo uma bagagem tão incrível para compartilhar, seria um egoísmo tremendo deixar tudo guardado no meu HD externo ou apenas na minha memória.

Não sou uma super viajante de luxo (embora hoje prefira viajar com conforto e reconheça o seu valor) e não sou também da turma do perrengue (muito longe disso), mas já tive experiências que oscilaram bastante entre os extremos. Já viajei sozinha com uma mochila nas costas, por exemplo, mas também sai por aí sem destino com boas companhias no mais renomado do luxo. Viajei de primeira classe em aviões glamourosos, transatlânticos surpreendentes e também de teco teco, em trens claustrofóbicos, tuque tuque e bicicleta. Dormi em hotéis 5 estrelas, em casas de famílias de diferentes culturas e em repúblicas estudantis. Beijei um golfinho fofo, acariciei um canguru mesmo com medo de tomar um lango lango, e fui mordida por um lobo. Também experimentei produtos e serviços dos mais variados tipos e tenho memoráveis experiências do bom e do melhor para indicar.

“Ares do mundo” é isso. Experiências, lembranças, sensações e também um espaço aberto para pessoas comuns fazerem uma pausa, descobrirem e compartilharem as suas experiências pelo mundo.

Sejam todos bem-vindos! 😉

421