Quarentena: 7 coisas legais para passar o tempo

Nunca pensei que falaria isso para vocês no nosso blog de viagens, mas o mundo nos pegou de surpresa com o coronavírus, né? Por isso, recomendo e peço para que você fique em casa, de quarentena, e evite até mesmo de sair na rua, assim como as autoridades estão solicitando, para que assim, consigamos minimizar os riscos de contágio e até mesmo proteger vidas (as nossas, de pessoas próximas e desconhecidos).

Mulher lendo um livro deitada
Aproveitar o tempo em casa para ler um livro é uma ótima ideia

A verdade é que para nós não tem sido tão fácil ficar em casa, porque somos realmente super ativos. Mas já estamos há mais de uma semana em quarentena (sem pôr os pés para fora de casa), por este trabalho de consciência e proteção mesmo.

Para evitar o tédio aqui em casa, estamos nos dedicado a algumas tarefas que estão ajudando a preencher o tempo de uma forma legal ou eficiente. Listei abaixo, 7 coisas que você também pode fazer, para a preencher bem o tempo.

Como passar o tempo durante a quarentena

1 – Ler livros

Nós sempre indicamos vários livros a vocês, porque lemos muito mesmo, principalmente dentro de aviões e em dias chuvosos. Há maravilhosos livros, de diferentes tipos, sendo lançados a cada dia, mas também há excelentes títulos atemporais que não tem como não gostar, até uns de colorir sem custo algum, que mesclam cultura e a arte pessoal.

Caia na leitura! Vai te “teletransportar” para outro mundo! É maravilhoso!

2 – Canais doYoutube, filmes e séries para assistir:

Com a pandemia da Covid-19 e o período de quarentena, as operadoras de TV por assinatura liberaram diversos canais de filmes e séries. Ainda tem o Youtube,  que é uma ferramenta gratuita, repleta de ótimos conteúdos para todos os gostos. 

Não vai faltar tempo e opções para aproveitar o tempo em casa. Eu, inclusive, já comecei a colocar em dia e estou assistindo várias séries que queria. 

Canais que recomendo no Youtube

Ao falar sobre o Youtube, não tem como não começar indicando o nosso canal, o Ares do Mundo TV, né? Damos dicas sobre como fazer viagens de luxo pagado menos, detalhamos alguns lugares curiosos de nossas viagens, entre outros assuntos úteis para viajantes. 

Sobre gastronomia, um canal que me atrai bastante é o Nhac GNT, do canal por assinatura da Globosat. Ele tem as receitas dos programas de TV de Rita Lobo, Bela Gil Rodrigo Hilbert, Felipe Bronze e Raíza Costa. 

Filmes que ganharam o Oscar em 2020

Dois filmes que participaram da disputa pelo melhor filme no Oscar 2020 foram: “Coringa” e “O Irlandês” e estas são as minhas principais recomendações para o período em casa.

Com uma atuação esplêndida de Joaquin Phoenix, que valeu o Oscar de melhor de melhor ator, o “Coringa” é um filme que me chamou bastante a atenção, independente de ser um apaixonado pelos quadrinhos.

Imagem de divulgação do Filme O Coringa
Atuação de Joaquim Phoenix no filme valeu o Oscar de melhor ator (divulgação)

O filme faz uma crítica social, de um homem com problemas mentais que tenta se integrar à cidade de Gotham. Apesar da violência, trouxe uma grande reflexão.

Ele ainda não está disponível de forma gratuita nas tv por assinatura, mas é possível alugar.

Sobre o “O Irlandês”, é um filme que faz parte do cardápio da Netflix, e faz muito sucesso entre os brasileiros. No meu caso, eu sempre gostei dos filmes de gângster, desde o poderoso chefão. Então se você é atraído pelo gênero, fica a dica!

Durante a premiação do Oscar, ainda anotei outros filmes interessantes para assistir, como o “Parasita“, de Bong Joon Ho e Song Kang-Ho, que ganhou diversos Oscars; “Pequeno Hitler“, “1917” e “Dor e Glória”, do Almodovar.

Dicas de séries

Eu sou fã do “The Good Doctor”, série que mostra a história de um médico residente, que tem autismo. Ele luta para mostrar no hospital onde trabalha que merece ser um cirurgião. É possível assistir na Sony Channel e na Globoplay.

Outra série que gostei bastante e estou esperando pela nova temporada é “Stranger Things”, disponível no Netflix. Tem bastante ficção científica, com elementos sobrenaturais.

Personagens da Série Stranger Things
Quarta temporada deve chegar até o fim deste ano (divulgação)

Ainda por último, recomendo “Chernobyl”, que revive o desastre na usina nuclear ucraniana em 1986.

3 – Arrumar o armário

Apesar de quarentena não ser férias, com mais tempo em casa é possível fazer aquelas coisas que sempre postergamos – como arrumar o armário, por exemplo.

Além de jogar a papelada que não serve mais para nada, aproveite para separar as roupas que você não usa mais para doar a para quem precisa. Pense nisso e ajude o próximo!

4 – Planejar a próxima viagem

Todos nós sabemos que não é o momento ideal para se falar em férias e viagens, mas, se Deus quiser, logo estaremos livres da pandemia.

Muita empresas já estão oferecendo excelentes propostas para o segundo semestre de 2020 e até para o ano de 2021. Tenho visto companhias aéreas dando descontos maiores que os encontrados na Black Friday, inclusive. Além de hotéis 5 estrelas com promoções grandiosas, chip de celular com 30% de desconto e seguros completos de viagem por preços baixíssimos

Então, com bastante calma, comece a tirar do papel o seu sonho do papel. Pode ser uma ótima oportunidade. Lembrando, que todos os serviços de viagem que você fechar conosco, doaremos $1 dólar para instituições de caridade que suportam crianças carentes ou em situação de risco (saúde ou vida).

passaporte, garrafa de vinho, lupa e o mapa para tirar a próxima viagem do papel
Com calma, é possível aproveitar os descontos e planejar a sua próxima viagem, quando a pandemia terminar

5 – Tirar um tempo para você

Nesse mundo tão maluco, onde estamos conectados 24 horas por dia, raramente tiramos um tempo para refletir sobre a nossa vida e cuidar de nós mesmos.

Aproveita que você está em casa, durante a quarentena, e análise a sua vida, cuide um pouco de si, da sua dieta, da sua aparência, se auto descubra para você voltar ainda mais forte, após essa fase complicada que todos nós estamos passando.

6- Fazer encontros virtuais com amigos e familiares isolados

Virou moda e eu sou um dos adeptos! Os encontros virtuais estão nos aproximando das pessoas, mesmo estando longe fisicamente. Quem ainda não marcou um “happy hour” vitual não sabe o que está perdendo (rs).

É uma “higiene mental” poder conversar com os seus amigos e familiares que também não estão podendo sair de casa.

Ah… os principais aplicativos usados estão sendo: Skype, WhatsApp e Zoom (todos com áudio e vídeo).

criança falando com os seus avós pelo skype
O Skype é uma das principais ferramentas para conversar na internet

Tem muita gente usando o Instagram também para mostrar um pouco do seu cotidiano e informar o que está acontecendo em sua cidade também. Pode ser uma boa ferramenta, de conexão. Nós, de Ares do Mundo, estamos postando bastante informações úteis, dicas e conteúdos divertidos do nosso dia a dia.

7- Dedicar mais tempo às pessoas que moram com você

Assim como podemos aproveitar o tempo fazendo uma grande reflexão, também podemos aproveitá-lo com as pessoas que moram conosco.

Aqui em casa, eu e minha esposa estamos cozinhando juntos, colocando tudo no lugar, assistindo filmes, etc. Sendo que, no dia a dia, a rotina não permitia isso.

É hora de tirar aquele jogo de tabuleiro do armário para jogar com os filhos, voltar a jogar cartas, videogame e até Candy Crush está valendo.

Deixe o seu comentário