“A minha visita ao Castelo Neuschwanstein, na Alemanha”

Conheça a história da divertida Lilian sobre como conheceu o seu marido alemão e as suas visitas ao Castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney a criar o Castelo da Cinderela, no parque Magic Kingdom, de Orlando.

Castelo Neuschwanstein e a natureza ao redor
Castelo Neuschwanstein, o Castelo da Cinderela

“Em setembro de 2007, fui para um intercâmbio no Canadá com a minha irmã. Lá conheci o meu marido, um alemão, estudante de engenharia, que estava fazendo intercâmbio também. Desde então, as minhas próximas viagens foram todas para a Alemanha. Sendo sincera, talvez este país não fosse um destino que eu escolheria para visitar. Mas aqui se escondem muitas belezas, muita cultura e, claro, muitas cervejarias.

Um lugar que eu visitei e voltei com minha família foi o Castelo Neuschwanstein. Esse é o Castelo que inspirou Walt Disney a desenhar o Castelo das princesas. O lugar é simplesmente lindo! Ele fica a cerca de 3 horas de Munique, mas a viagem vale muito a pena. As visitas são guiadas e você pode escolher fazê-las em português.

Castelo Neuschwanstein e a natureza ao redor
Castelo Neuschwanstein, visto de longe

O Castelo fica no topo de uma montanha. Para chegar lá, você tem algumas opções: subir a pé, de ônibus (bem concorrido e tem filas enormes) ou de charrete. Quem conhece algum alemão, sabe que a maioria é ligada a esportes. Eles amam caminhar, fazer trilhas, andar de bicicleta, etc. Na primeira vez que eu fui, em 2008, ainda estava namorando e não queria mostrar fraqueza. Era fevereiro, um frio lascado, e lá fomos nós andando até o topo da montanha. Eu detesto caminhadas, escaladas, trilhas e afins. Imaginem “a tortura” que foi para mim.

Mas, encantada com o namorado, nem percebi que tinham outras possibilidades de chegar lá, até que notei uma charrete com turistas nos ultrapassando. Aí, o questionei: “Por que não subimos de charrete?”

Resposta: “É preciso pagar.”

Sim, quem conhece algum alemão sabe que eles são um pouco “mão fechada”, oooops, quero dizer econômicos (risos). Isso faz parte da cultura deles.

Bom, chegamos ao castelo depois de mais ou menos 45 minutos de caminhada, mas posso dizer que valeu cada minutinho da subida. A construção é linda por dentro, muito luxuosa e a vista é incrível.

Arquitetura do Castelo Neuschwanstein, na Alemanha
Interior do Castelo Neuschwanstein

Depois da minha primeira visita ao local, voltei com os meus pais e, claro, não pensei duas vezes em subir de charrete. Não lembro quanto custou, mas não ficamos mais pobres apenas por isso também.

Viajar é um hobby. Para mim, e uma das maiores riquezas que carrego comigo. Novas experiências, novas culturas, novos ares e sabores nos fazem ser tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão interessantes. Viajar é preciso!”

Por Lilian Steininger, da Alemanha

Conheça outros destinos na Alemanha.

CHECKLIST PARA A SUA VIAGEM

❤ Doamos US$ 1 dólar para cada serviço de viagem contratado pelo blog.  

  • Hotéis, resorts, pousadas, apartamentos e casas de temporada com a missão cobrir qualquer preço e não cobrar taxa de reserva.
  • Chip internacional de celular com desconto já funcionando antes de sair do Brasil. Use o cupom de desconto: ARESDOMUNDO.
  • Passagens aéreas promocionais e dois destinos internacionais pelo preço de um! O melhor buscador de passagens aéreas para brasileiros.
  • Seguro viagem com desconto de até 10% e pagamento em até 12x no cartão. Use o cupom de descontoARESDOMUNDO.
  • Tours, citypasses com desconto, ingressos e transfers para qualquer lugar do mundo.
  • Aluguel de carros no Brasil ou exterior, com preços em reais e pagamento em até 12 vezes.

Deixe o seu comentário