Como evitar e lidar com emergências em viagens

Antes e durante uma viagem, muitas pessoas se sentem preocupadas com a possibilidade de enfrentar alguma emergência. Seja por um problema de saúde, acidentes ou catástrofes naturais. Pensando no assunto, reuni abaixo algumas informações úteis para aumentar esta tranquilidade fora de casa.

+ Preciso mesmo de seguro viagem?

Pisando em casca de banana
Como lidar com emergências no exterior

Mantenha-se informado

Antes de qualquer ação precipitada, o melhor que posso aconselhar é manter-se informado sobre o destino no qual viajará. Acesse os sites oficiais de notícias do lugar para obter informações detalhadas sobre o que acontece por lá.

Seguro de saúde internacional

Contrate um seguro viagem para já sair de casa sem qualquer preocupação diante de emergências. Além da tranquilidade, você terá o amparo necessário diante de qualquer problema.

Claro que não desejamos ter problemas de saúde durante qualquer viagem, mas o nosso corpo reconhece as mudanças com a alimentação, de clima, as atividades físicas, o fuso horário e isso faz com que possamos ter problemas fora de casa.

Ficar doente no exterior, não só mudará os rumos da viagem, mas também poderá sair caro. Segundo a seguradora Corris April, uma consulta nos Estados Unidos pode custar até 500 dólares. Já na Europa, o seguro viagem é obrigatório em vários países.

A Seguros Promo garante auxílio ao segurado, desde o momento do embarque, até o desembarque e está apta para atender por telefone ou WhatsApp a qualquer hora do dia. 

Além disso, todos os leitores de Ares do Mundo contam com 5% de desconto (nosso presente para você). Se você optar em pagar no boleto, a empresa também garante mais 5% de desconto, ou seja, ganharia 10% de desconto no total. Caso prefira usar o cartão de crédito, ao invés do boleto, poderá pagar em até 12 vezes também. Use o cupom de desconto ARESDOMUNDO para ter acesso aos benefícios.

Caso já esteja no exterior e tem outro seguro contratado, procure pelo telefone direto da empresa. Caso não tenha, peça auxílio para o hotel ou busque o número da emergência local.

Embaixada do país

Se você se sentir ameaçado de alguma forma, estando em outro lugar ou em caso de acidentes graves, procure a embaixada do seu país para te auxiliar e proteger, se for o caso.

Em caso de catástrofe natural ou ataque terrorista, o recomendado é tentar estar o mais calmo possível e agir conforme as regras da sua embaixada na região. Geralmente, elas estão alinhadas com todos os procedimentos locais e poderão passar instruções, inclusive no seu idioma.

Também recomendamos

Seguro Viagem Ásia: desconto, porque contratar e dicas

A necessidade de tomar vacina antes de viajar

O quê falta para a sua viagem?

 

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *