Categorias: Destinos, Europa, Itália, Verona

Arena de Verona: ópera nas quatro estações do ano

Só quem já esteve em Verona consegue compreender quanto a Arena é especial. O lindo anfiteatro romano enaltece o brilho da Piazza Bra e atrai turistas ao longo de todo o ano. No passado os espetáculos e jogos, conhecidos como ludii, eram tão interessantes, que traziam expectadores de lugares bem distantes para assisti-los.

fachada do anfiteatro Arena di Verona
Fachada da Arena di Verona
parte interna da Arena di Verona
Interior da Arena di Verona

Atualmente, concertos, apresentações de teatro e até atrações internacionais acontecem na antiga construção e surpreendem os convidados pela perfeição da acústica e atmosfera envolvente, que só um anfiteatro romano poderia transmitir.

ópera a céu aberto na Arena em Verona
Ópera dentro da Arena em um dia de verão. Crédito: Fondazione Arena di Verona) 

Durante o verão europeu (entre Junho e o início de Setembro), praticamente todos os 13 mil assentos são vendidos. O público, que na sua maioria é estrangeiro, não resiste ao charme das pedras rosadas da Arena e ao céu estrelado de Verona. As primeiras óperas a céu aberto da Itália, por sinal, aconteceram na cidade.

espetáculo na Arena durante uma noite de verão
Noite de espetáculo na Arena. Crédito: Fondazione Arena di Verona

Num ritmo perfeito, os corações tocam junto com os instrumentos. Silêncio na cidade do amor. É hora do show.

espetáculo na Arena de Verona no verão
Luzes da Arena. Crédito: Fondazione Arena di Verona

Teatro Filarmônico no Inverno

Já durante as temperaturas mais frias do ano, os sinos de Verona relembram os italianos das Óperas no Teatro Filarmônico. Um público seleto se aconchega no estofado vinho aveludado para apreciar o que apenas podemos captar de forma sensorial. Luzes que baixam. Olhos que abrem. É hora do espetáculo.

fachada do Teatro Filarmônico em Verona
Teatro Filarmônico. Crédito: Fondazione Arena di Verona
noite de concerto no Teatro Filarmônico em Verona
Concerto no Teatro Filarmônico. Crédito: Fondazione Arena di Verona
músicos tocando instrumentos no Teatro Filarmônico
Concerto no Teatro Filarmônico. Crédito: Fondazione Arena di Verona

O Tetro Filarmônico surgiu em 1732 e é o principal teatro de ópera de Verona. Ele foi reconstruído duas vezes, pois já passou por um grande incêndio em 1749 e também foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Da estrutura original apenas restou a Sala Maffeiana, contudo é um lugar muito robusto e de excelente acústica.

Tive um imenso prazer de assistir a Ópera Otello, já que de Dezembro a Maio, toda a estrutura dos espetáculos da Arena é transferida para lá. A entrega e a experiência positiva superaram a minha expectativa para a apresentação no Teatro.

visitante no interior do Teatro Filarmônico
Na parte interna do Teatro

Enfim, independente da estação do ano, os espetáculos da Fondazione Arena estão sempre presentes para tornar ainda mais memorável a experiência de quem vai a Verona.

Para adquirir o seu ingresso e saber mais sobre os próximos espetáculos acesse AQUI. Já para fazer um tour guiado durante o dia na Arena, veja AQUI.

Pretende viajar?

Os nossos parceiros podem te ajudar a fazer uma excelente viagem. Confira! 

Os melhores hotéis do mundo estão AQUI. Há opções diversas para todos os perfis de viajantes.

Passeios no Brasil e Argentina de forma organizada e preços em reais.

Seguro de viagem com desconto e pagamento em até 12x  no cartão. Os leitores de Ares do Mundo recebem um desconto especial. Use o código ARESDOMUNDO durante a compra.

De guias de viagem a passeios pitorescos na Europa, Américas, África, Oceania e Ásia. Tudo bem organizado e com confirmação por email.

Chip internacional de celular já funcionando antes de sair do Brasil.

Aluguel de carros com preços em reais e parcelamento em até 12x no cartão.

*Comprando aqui você pagará o mesmo preço (ou menos) do que diretamente nos fornecedores ou agências. Confira os TERMOS DE USO e saiba mais.

Deixe o seu comentário