Categorias: Áustria Áustria Destinos Europa Wattens

O mundo mágico da Swarovski na Áustria

Swarovski, a marca com mais de um século de existência, faz o mundo brilhar com os seus cristais de alta qualidade. Com paixão pelas perfeitas lapidações e pedras que ofuscam a luz do sol, em meio a montanhas nevadas da Áustria está o Swarovski Crystal Worlds, um complexo que oferece uma experiência holística, energética e de inspiração sobre o mundo dos cristais.

Desde 1995, quando o complexo foi aberto, mais de 14 milhões de pessoas já passaram por ali. Turistas de todos os cantos e idades se encantam pelas experiências oferecidas pela marca por meio de um museu, uma ampla área de lazer e uma mega loja.

Mas o quê tem de tão interessante na Swarovski Crystal Worlds?

Assim que cheguei ao parque, fiquei impressionada com a beleza, sofisticação e organização do lugar. Cercado por montanhas cobertas de neve, em uma área verde cheia de gramado, o mundo Swarovski nos deu as boas-vindas.

Toda a parte da bilheteria, suportada por troncos de árvores de birch branco, já nos transmitia aquela sensação de estar em meio à natureza. Tudo por ali havia traços de madeira e ao fundo a bela fonte, que é chamada de Gigante.

Foto clássica em frente à bela fonte trabalhada com cristais e logo entramos no museu da marca.

No museu interagi com a marca em diferentes aspectos. Vi cristais grandiosos expostos, aplicações em vestuários com movimentos robóticos, pude entrar em um cristal, assistir apresentações holográficas e conhecer lapidações complexas com o material.

Um museu interessantíssimo, não apenas para mim, que gosto de marketing de luxo, mas para todos os visitantes. Mais do que um conhecimento, foi uma experiência surrealista em que pude conhecer aquele universo em todos os sentidos.

Na saída do museu, uma megaloja apresentava um extenso portfólio Swarovski. Para comprar, havia acessórios, como brincos, colares, anéis, por exemplo.

Tinham também camisetas, cartões e canetas com aplicações. Vi também binóculos com lentes de cristal e até uma área VIP dedicada a clientes com pedidos especiais.

Ao terminar o passeio pelo museu, aproveitei o tempo para conhecer o jardim. É um lugar lindo!

Jardim Encantado

Precioso. Uma ótima palavra para definir o jardim de 7,5 hectares que circunda todo o complexo. Cheio de obras de arte e desenhado por arquitetos conhecidos internacionalmente, ele é repleto de obras de arte.

A parte que mais gostei do jardim todo foi o Crystal Cloud, criado por Andy Cao e Xavier Perrot. Ali cerca de 800 mil pedras de Swarovski foram colocadas para que quando o sol refletisse, criasse um efeito especial. Além de poder ser observado de longe, o Black Mirror Pool, uma piscina escura situada em baixo das nuvens, expande o efeito do brilho e nos faz associar ao céu estrelado de uma noite de verão.

Como se não bastasse tanta beleza em um lugar só, a Swarovski criou um espaço para adultos e crianças gastarem energia e relaxarem no complexo. Um prédio de 4 andares tem um playground com camas elásticas, labirintos com elástico, escorregador em madeira e um gigantesco espaço com obras de arte para as pessoas descansarem,  admirarem a natureza e recarregarem a energiza (como o cristal prega à algumas culturas em teoria).

A experiência foi absolutamente incrível. Adorei o espaço, a natureza realmente é muito evidente ali e é bem fácil de chegar. Tem um ônibus tipo shuttle que sai de vários pontos de Innsbruck e leva todos ao complexo. No final, este mesmo ônibus retorna à cidade austríaca e sem custo adicional para quem tem o Innsbruck Card. Aliás, com este cartão é possível entrar no Swarovski Crystal Worlds sem pagar o ingresso (de 19 euros por pessoa).

Para assistir a experiência na íntegra, acesse AQUI. Na parte de destaques do Instagram há um vídeo chamado Innsbruck.

😉

Comente! via Facebook