Categorias: Alemanha Destinos Europa Gunzburgo

Visite a Legoland e trabalhe lá

Já pensou trabalhar na Legoland da Alemanha e construir aqueles monumentos gigantes com várias pecinhas de Lego? Cem por cento dos adultos e crianças que visitam os parques se fazem esta pergunta. Eu mesma me questionei e escutei várias pessoas fazendo o mesmo, afinal esses brinquedos de montar não dão limites para a criatividade e estimulam sempre quem brinca a ir mais além.

No parque eu fiquei sem reação por muitas vezes. Vi mini cidades, uma réplica de um aeroporto e o Allianz Arena todos feitos em Lego. Até personagens da Disney e ídolos de filmes e do o nosso dia a dia aparecem por lá nos mínimos detalhes para admirar.

Entrada do parque Legoland na Alemanha

Entrada da Legoland na Alemanha

Mas como é a Legoland afinal?

A Legoland, como o próprio nome diz, é a terra da Lego. Tudo no parque é feito de Lego ou se refere ao brinquedo.

Placas sinalizadoras dentro da Legoland na Alemanha

Interior da Legoland

Para adultos costuma a ser um passeio nostálgico. Eles admiram por um bom tempo o museu a céu aberto com as diversas criações em Lego e se apegam mais aos detalhes sobre a produção das peças, arquitetura e à própria área do parque. Já as crianças, principalmente as menores de doze anos, se divertem mais. Além delas brincarem de montar (lógico), aproveitam o tempo nas diversas atrações da Legoland.

Mini cidade feita de Lego na Alemanha

Monumentos e cidades em miniatura construídas com Lego

Allianz Arena feito em Lego na Legoland

Allianz Arena de Lego

Aeroporto em miniatura feito de Lego

Aeroporto em miniatura na Legoland

Quais são as atrações da Legoland?

Geralmente tem uma torre giratória em que se pode observar todo o parque e a região em que ele está. Há também uma montanha russa, trenzinho, um circuito de carros, workshops e uma fabriqueta da Lego. As atrações em si são comuns como às de qualquer outro parque de cidades europeias no verão. O que vale mesmo é prestar a atenção na decoração toda dos parques, porque realmente nos passa a sensação de que entramos no mundo da Lego.

Vista da Legoland do interior do parque

Vista da Legoland

Trem de Lego para transporte na Legoland

Trenzinho de Lego para passeio no parque

Além disso, os parques oferecem uma excelente infraestrutura com restaurantes, banheiros e uma loja maravilhosa para comprar souvenir e o brinquedo a granel.

Peças de Lego separadas para venda a granel

Peças de Lego vendidas a granel

Para quem é indicada a Legoland ?

Famílias com filhos pequenos (de 2 a 12 anos) e adultos que já tiveram experiência com a marca no passado e têm carinho por ela.

Onde posso encontrar os parques?

A Legoland anda crescendo bem rápido pelo mundo. Os parques podem ser encontrados na Dinamarca, Reino Unido, Alemanha, Dubai, Califórnia, Flórida, Malásia e Japão.

Já os parques indoors, ou seja, aqueles que estão em áreas fechadas de shoppings ou outros espaços comerciais, têm vários. Consulte AQUI para saber onde tem um perto de você.

O quê mais é legal saber sobre a Lego?

Antes de visitar um parque, procure saber se a Lego tem hotéis temáticos próximos ao parque. AQUI você pode se informar e assim terá uma experiência completa nas terras da marca.

Mas eu quero mesmo trabalhar na Legoland. E agora?

Acesse AQUI e selecione o país desejado. Em seguida vá a parte de carreiras. Daí é só seguir os passos indicados.

Outra dica seria seguir a Lego no LinkedIn. Sempre aparecem vagas de trabalho pela plataforma.

😉

Comente! via Facebook