Categorias: Hotéis & Spas de Luxo Lifestyle

Um hotel digno da realeza no coração da Eslovênia

Que a Eslovênia é cheia de lendas e castelos encantadores, isso não é novidade. Contei neste post, as grandes maravilhas deste pequeno país. Porém, acredito que a plenitude da minha satisfação neste roteiro, parte se deu pela assertiva escolha do hotel Best Western Premier Slon.

O hotel fica no centro turístico e comercial de Ljubliana (capital do país) e perto de absolutamente tudo, o que me permitiu conhecer a cidade de forma intensa, aproveitando cada minuto de caminhada e também o meu precioso descanso.

Logo que cheguei ao hotel, me deparei com um quarto super confortável, silencioso, uma máquina de café italiana, com uma boa variedade de cápsulas para escolher, uma cama king size, acompanhando um menu de travesseiros, robes extras macios, aromatizador de lavanda para esborrifar na roupa de cama e um elefante de pelúcia.

Quando vi aquela pelúcia, logo fiquei interessada em saber um pouco mais sobre a história da construção e descobri que as lendas do país, as quais estava tão curiosa para conhecer, já apareciam desde o hotel.

O elefante de pelúcia, na verdade, simbolizava a visita do Imperador Maximillian II com o seu animal de estimação na cidade. Soliman, o elefante domesticado, tinha sido um presente de casamento de um antigo inimigo, no século XVI.

Como Maximilian parou para descansar com o animal exatamente no terreno do hotel e o fato impressionou muito todos os habitantes, a rede passou a identificar o estabelecimento como Slon, que significa elevante em esloveno.

Depois de conhecer bem o quarto, fui ver o banheiro e lá outra surpresa. Um espaço grande, clean, com poltrona para relaxar em frente a uma grande janela com vista para a cidade. Vários amenities da L´Occitane e uma banheira bem convidativa.

Fora do quarto, o hotel oferecia um SPA com massagens em horários programados e academia. Como o meu tempo era curto no país, confesso que não usufrui dos serviços. Preferi sair andando pela cidade. O mais interessante é que, mesmo não usando o SPA, pude ter um pouco dele no meu quarto. Na hora do banho, no final do dia, uma funcionária do hotel vinha nos trazer toalhas perfumadas da Bvlgari, para complementar a experiência relaxante eslovena.

Eu também só tenho elogios ao café da manhã. Um típico breakfast Esloveno e Mediterrâneo, com uma extensa mesa de pães, iogurtes, produtos orgânicos e integrais, suco de laranja preparado na hora e ingredientes nobres, que enfatizavam o título “Ljubljana top ranked food”.

Com tantos benefícios extras oferecidos, o serviço básico que esperava pelo nível do hotel foi obviamente excelente também. A internet era rápida, o lobby confortável, os funcionários educados e cordiais e o concierge eficiente.

Enfim, uma experiência inesquecível e completa de um hotel 5 estrelas. Quer dizer, eles estão qualificados como 4 estrelas no mapa da cidade, mas tendo conhecido muitos hotéis pelo mundo, eu os qualifico aptos para mais uma estrela.

😉

Comente! via Facebook