Categorias: América do Norte Estados Unidos Key West

Key West: Uma ilha alto astral banhada pelo mar do caribe

Key West é um dos destinos mais indicados para curtir o verão nos Estados Unidos. É uma ilha paradisíaca que fica no sul da Flórida (e também a maior parte do conjunto de ilhas das Floridas Keys).

A cidade fica a cerca de 3 horas (de carro) de Miami e é bem famosa, principalmente, entre os americanos que adoram curtir a cidade durante períodos festivos, feriados ou finais de semana ensolarados.

Quando fui para lá, aluguei um carro em Miami e segui viagem sendo direcionada pelo GPS. Fiquei impressionada com a beleza da estrada. Extensas pontes elevadas ligam uma ilha a outra por longos períodos. A única coisa que consegui avistar foram os diferentes tons do mar… Lindo mesmo!

317

Ao meu ver, a diversão não esta somente na cidade em si, mas durante todo o percurso. As diferentes ilhas oferecem opções bem interessantes de passeios, desde atividades culturais, o que é bem rico por lá devido às influências latinas da região, até atividades que propiciam o contato com a natureza, como a visita a hospitais de animais marinhos e centros de educação ambiental.

Ao longo da viagem, a arquitetura é outro ponto que vai mudando bastante também. Deixamos de notar as luxuosas mansões e os altos prédios espelhados e passamos a ver casas baixas inteiramente de madeira – suponho que seja algo um pouco além do “estilo pitoresco” do lugar, uma vez que a região também sofre com furações esporadicamente.

330

Ao chegar em Key West, reparei que a cidade tinha um estilo bem interiorano. Mas, por causa dos diferentes perfis de turistas e também do grande evento Spring Break, a atmosfera era bem cosmopolita.

Uma atração imperdível é o pôr do sol na Praça Mallory. É tão bonito que, diariamente, várias pessoas ficam lá no final da tarde somente para contemplar e aplaudir a natureza. Até revistas já elogiaram a beleza do adeus ao sol nesta ilha.

350

Ali pela cidade tem algumas empresas também que oferecem passeios radicais no Golfo do México. Eu testei uma delas, a Fury, e comprei um tour de lancha, um de jet ski e um voo de parasailing. Achei bem legal, porque o passeio de lancha foi super gostoso. O sol estava uma delícia e deu para bronzear um pouco. Segundo, consegui uma “moto aquática” bem potente e ali em alto mar, onde eu fiz o passeio, não tinham embarcações ou pessoas por perto, então não existiam regras de velocidade.

O parasailing foi super bacana também! Fui longe “no balãozinho”, observei a maravilhosa paisagem lá de cima e, sem erro, pousei em uma lancha apropriada para a prática de parasail.

388

Bem próximo a Key West tem o Dry Tortugas National Park, que é um lugar muito bonito e ótimo para se fazer mergulho pela diversidade de espécies de peixes.

Logo ali pertinho, tem um museu da marinha americana que fica situado dentro de um navio ancorado. Estando na cidade, procure por “U.S. Coast Guard Cutter Ingham Maritime Museum” que você saberá tudo sobre o passeio.

Eu confesso que neste dia não estava com muita vontade de ir a museus e preferi apreciar uma das praias da cidade. Aliás, curti muito a praia, mesmo com a água bastante gelada, porque não tinha quase ninguém.

Como praia não falta em Key West, recomendo que você visite pelo menos uma delas. A Fort Zachary Taylor Beach, South Beach e a Smathers Beach são as melhores.

375

Apesar da cidade ser bem pequena, as apenas 90 milhas de distância para Cuba não permitem que a cidade seja pacata. Aos finais de semana, principalmente, a Durval Street fica bem agitada. Bares chegam a ficar lotados em algumas situações, como quando estavam no período em que estive na cidade.

Acredito que dois dias sejam suficientes para conhecer bem a cidade. Caso tenha interesse em conhecer as demais keys, recomendo mais alguns poucos dias.

😉

Comente! via Facebook