Categorias: Lifestyle Para sair da rotina

Novidades úteis para mimar o pet em viagens

Os animais de estimação (ou pets) fazem os nossos lares mais felizes, fato. Já que viajar com eles pode ser uma tarefa difícil, seja pelo clima, fuso horário ou percurso para o destino em si, oferecer itens de conforto pode ajudar bastante na adaptação deles e minimizar assim possíveis sofrimentos.

Surgimento do termo “pet”

O termo “pet” surgiu no Reino Unido, em meados do século XIV, e no seu surgimento significava “animal doméstico”. Depois, com o passar dos anos, passou a ser relacionado a “animal preferido”. Por fim, misturou com a língua francesa, que trouxe o “petit (pequeno)” e, finalmente, passou a ser usada para “animais pequenos, queridos e domésticos”.

Novidades para os pets

Encontrei empresas que fabricam mimos bem criativos aos pets. Além de serem interessantes, são itens tão cheios de graça, que até os donos podem sair satisfeitos. Veja abaixo algumas sugestões selecionadas.

*A maioria dos produtos citados abaixo é para cães, porém, para quase todos, existem versões também para gatos e coelhos.

Crédito: Imagens de divulgação das empresas fabricantes

1) Somente para pets da alta sociedade

A Dog Dig Designs cria a versão canina das marcas de luxo mais famosas do mundo. Tem, por exemplo, o “Christian Loubarkin”, um sapato de pelúcia que remete à famosa marca Christian Louboutin. Tem também uma cama que parece um carro da BMW, entre muitos outros produtos.

2) Shampoo a seco para cães e gatos com aroma de limonada de morango

Achei bacana o shampoo a seco vendido na Dfordog.co.uk, pois camufla o cheirinho do pet quando ele esta sujo, sem ter que dar banho duas vezes na mesma semana, como é recomendado pela maioria dos veterinários. A essência também é bem refrescante e não é enjoativa.

3) Biscoitos finos

Se até restaurantes para os pets estão abrindo por aí, o mundo gourmet não ficaria para trás, né? Encontrei uma empresa americana que encanta os cachorros (e os donos também), pelos formatos e sabores diferenciados de seus biscoitos.

As opções de sabores variam entre pasta de amendoim a Crème Brulée. Fico imaginando como os cães se comportam diante destas iguarias caninas, já que até com aqueles biscoitos fedorentos se divertem.

4) Bolsa para transporte de pets pequenos em viagens de avião

Gostei do conceito desta bolsa da Gisele Cambridge – Millie Pet, porque a maioria que vejo disponível para venda é escura, fechada e dura.

Ok, se o seu pet for meio grande. Provavelmente, terá que despachá-lo, de acordo com as regras da Cia aérea, e até mesmo dentro das “bolsas” que eles fornecem. Mas se você puder levar seu bichinho com você dentro do avião, esta é uma bela alternativa. E este modelo parece bem mais confortável.

5) Roupas e fantasias

Além de muitos pets gostarem de usar roupas, principalmente aqueles que vivem em locais frios, ficam charmosos também. A Pleasant Pet oferece vários modelos e fantasias diferentes.

6) Suporte de água portátil

A utilidade deste squeeze é gigantesca. Dá para levar para viajar ou simplesmente nos acompanhar em uma volta com o pet no parque. A hidratação é muito importante, não pode ser esquecida. O produto pode ser adquiro pelo ebay.com.

Comente! via Facebook