Categorias: Hotéis & Spas de Luxo Lifestyle

Hotéis ecológicos para descansar a mente e o corpo no final do ano

post_patrocinado_selo

Não precisamos ir tão longe para passar as festas de final de ano. Outro dia, falamos aqui sobre um hotel super charmoso em Petrópolis e agora vou sugerir alguns outros bons hotéis pertinhos da capital paulista.

Os estabelecimentos que vou indicar abaixo são mais do que destinos para descansar no final do ano, são hotéis que respeitam a natureza e incentivam os seus hóspedes a fazer o mesmo.

Fui conferir o Refúgio Vista Serrana e o Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort  e ambos os hotéis me surpreenderam por propiciar a integração dos hospedes com o meio ambiente.

O Refúgio Vista Serrana tem uma grande área de lazer com vista para as montanhas. Foi muito gostoso ficar deitada nas redes e espaços confortáveis para descanso ou apenas relaxar na jacuzzi observando a paisagem.

O hotel também tem uma trilha dentro da sua área, e os guias durante todo o passeio reforçaram a importância de cuidar do meio ambiente. Além deste cuidado por fora, o Refúgio Vista Serrana mostrou contribuir com a coleta seletiva de lixo. Parte da energia consumida também era proveniente de placas solares.

O Refúgio Vista Serrana não é glamouroso, mas dentro da sua proposta de sustentabilidade, é um ambiente confortável. O valor talvez não esteja nas louças ou na decoração sofisticada, mas acordar com o som dos pássaros e ficar observando as araucárias da Mata Atlântica se movimentando com o vento é o que, neste caso, teria uma relação de valor para quem se hospeda por lá.

img_3803

Sobre o Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort achei muito interessante os esportes aquáticos oferecidos. Crianças, famílias e casais dividem o mesmo espaço em harmonia e com o objetivo de curtir a natureza da melhor forma.

Achei muito bacana ter uma horta e um pomar, que a equipe do hotel cultiva para a utilização no preparo das refeições e também na educação das crianças quando estas visitam o lugar.

Já os adultos se divertem bastante também no SPA. Aliás, fazer uma massagem relaxante, próximo da natureza, intensifica as propriedades da massagem. Vai por mim, rs.

Como ambos os hotéis ficam em Mairiporã, com o uso do Waze não foi difícil chegar. A equipe foi bastante atenciosa durante toda a nossa estadia e valeu muito desconectar um pouco do movimento da cidade grande.

Falando em sustentabilidade, conheci no mesmo período, a Alva Cosméticos. Eles produzem cosméticos orgânicos certificados pela Eco Cert, que além de terem 95% de ingredientes de origem natural, eles não são testados em animais. Achei que os produtos fossem somente “naturebas”, mas alguns me surpreenderam por seus benefícios. O desodorante tem uma essência muito gostosa e é antimicrobiano. Também testei o peeling de jojoba e o creme para as mãos de abacate e gostei bastante da limpeza e frescor deixados na pele.

😉

Comente! via Facebook