Piscinas públicas de Budapeste: a famosa Szechenyi Baths

O Szechenyi Baths é um dos maiores e mais prestigiados complexos balneários da incrível cidade de Budapeste, a capital da Hungria. A arquitetura do lugar é esplendorosa, já que tudo funciona dentro e fora de um palácio em estilo renascentista.

No local, há várias piscinas, tanto descobertas quanto cobertas e algumas até prometem benefícios para a saúde. Confira a nossa experiência nas piscinas públicas, durante o rigoroso inverno europeu e obtenha mais informações antes de planejar a sua visita.

Piscinas do Szechenyi Baths em Budapeste
Piscinas externas do Szechenyi Baths (crédito: Budapest Spas cPlc)

A entrada no Szechenyi Baths

Tanto no verão, como no inverno, as filas são longas para entrar no Szechenyi Baths. E, de verdade, eu acho que prefiro ir no inverno, porque as piscinas são naturalmente quentes (entre 28°C e 40°C).

Logo na entrada, a gente vê várias pessoas se preparando para dar uma corridinha entre o vestiário com calefação e a piscina, o que chega a ser divertido quando as temperaturas estão negativas ou até mesmo nevando.

Melhor preço garantido para a sua hospedagem em Budapeste!

Garanta a sua hospedagem agora em Budapeste, seja em hotel, resort, casa de temporada ou apartamento e conte com o suporte de uma empresa séria, sempre pronta para o atendimento, diante de qualquer necessidade. Além disso, a empresa cobre qualquer oferta, mesmo para hotel de luxo!

QUERO VER AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM BUDAPESTE

Conversei com um monitor do local e ele me explicou que são 15 piscinas cobertas e 3 imensas descobertas. E cada uma para um propósito diferente de visita (nadar, socialização, dores musculares, e por aí vai…). Segundo fui informada, nenhuma delas é um tanque com água apenas. Todas estão inseridas em lugares majestosos e o banho é medicinal.

Piscina do Szechenyi Baths de noite
Piscina externa do Szechenyi Baths de noite (crédito: Budapest Spas cPlc)

A origem da água medicinal

A água em que tantas pessoas de divertem vem do segundo poço mais profundo da cidade. Ele fica a mais de 1 km de distância em linha reta para baixo a partir do chão.

Desde o início do século XX esta prática é apreciada pelos húngaros e realmente é muito especial. Nem a profundidade das piscinas seria um problema para quem tem medo, pois vão até no máximo 2 metros, sendo umas bem mais rasas também. A ideia é mesmo aproveitar o momento, encontrar o seu espaço ideal e descansar.

Piscinas dentro do Szechenyi Baths em Budapeste
Piscinas internas do Szechenyi Baths (crédito: Budapest Spas cPlc)

Os frequentadores e a estrutura do Szechenyi Baths

Observei grupos de amigos conversando, alguns outros pareciam ser da mesma família. Porém, quando caiu a noite, percebi a chegada de casais.

Na verdade, é um pouco difícil reconhecer alguém com precisão, pois é tanto vapor que, em algumas horas, somente conseguimos ver as cabeças das pessoas fora da água. Bom, ninguém se atreve a ficar com o corpo fora da água também, já que a temperatura externa, em um dia de inverno, facilmente fica negativa.

Adquira o cartão que dá desconto nas principais atrações de Budapeste para 2, 3 ou 4 dias!

O Budapest Card é o passe oficial da capital húngara. Ele oferece acesso a mais de 20 atrações e transportes púbico.

QUERO SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE DESCONTOS EM BUDAPESTE  

Além das piscinas, que chamam mesmo muita atenção, há 10 saunas, um bom menu de massagens terapêuticas e tratamentos faciais. Testei uma massagem relaxante neste dia e a profissional foi espetacular. Mãos suaves percorreram as minhas costas e na força certa.

Depois de tanto banho medicinal e relaxar estava pronta para dormir, mas não (risos), ainda precisava voltar ao meu incrível hotel com vista para a Budapest Eye pelas ruas frias de Budapeste.

Informações úteis sobre o Szechenyi Baths

Turista dentro de piscina descoberta do Szechenyi Baths
Vista de dentro e de fora do Szechenyi Baths. Observem a temperatura no termômetro e vapor das piscinas visto do lado de fora do balneário

1) As temperaturas e profundidades das piscinas são diferentes de uma para outra. Têm umas que é para socializar, outras termais (para tratamentos), aquelas onde acontecem algumas aulas e também têm as destinadas para quem quer nadar. Então, entre na piscina certa, de acordo com o seu objetivo, para aproveitar ao máximo a experiência.

2) A água é medicinal mesmo. O banho é indicado para quem sofre com doenças nas articulações, ou tem problemas ortopédicos ou traumatológicos.

3) Pode beber a água. Calma! Não é a da piscina. Compre uma garrafa lá e beba. Ela coopera com o melhor funcionamento do estômago, intestino, rins, vias renais, respiratórias, urinárias e biliares.

4) Tem vários tipos de tickets para entrar no espaço. Veja a melhor opção e sem ter que enfrentar filas

Também recomendamos

Termas Budapeste: visitando o Dagály e o Palatinus

3 dias na Eslovênia: castelos, cavernas e muito mais

Comidas e bebidas para experimentar na Hungria

4 dias em Praga: guia completo com atrações e dicas

Onde beber cerveja em Praga

Checklist para a sua viagem

  • Hotéis, resorts, pousadas, apartamentos e casas de temporada com a missão cobrir qualquer preço e não cobrar taxa de reserva.
  • Chip internacional de celular com desconto já funcionando antes de sair do Brasil.
  • Passagens aéreas promocionais e dois destinos internacionais pelo preço de um! O melhor buscador de passagens aéreas para brasileiros.
  • Seguro viagem com desconto de até 10% e pagamento em até 12x no cartão. Use o cupom ARESDOMUNDO.
  • Tours, citypasses com desconto, ingressos e transfers para qualquer lugar do mundo.
  • Aluguel de carros no Brasil ou exterior, com preços em reais e pagamento em até 12 vezes.

Deixe o seu comentário