Termos de Uso

Política de Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo presente no em Ares do Mundo é de autoria de Leda De Luca ou foi cedido por storytellers na seção que lhe diz respeito, ou por colunistas.

Os colunistas colaboram com o desenvolvimento de conteúdo para o blog por serem especialistas em determinados assuntos. Existem casos em que posts são integralmente redigidos por colunistas e outros que podem ser escritos em parceria com a autora. Neste caso, o próprio artigo indicará os autores do mesmo.

Alguns casos são entrevistas com celebridades e grandes influencers, e as perguntas são de minha autoria e as respostas deles.

É expressamente proibido copiar (trechos ou artigos integralmente) e/ou reproduzir qualquer material presente neste blog sem a prévia autorização da autora da página.

Medidas legais serão aplicadas caso haja violação da política de propriedade intelectual.

Política de Monetização do Blog

O blog, como muitos de vocês sabem, é um antigo projeto pessoal. Escrevo por amor e ver a evolução deste projeto é muito satisfatório para mim! Com o crescimento do blog (porque com amor as coisas realmente acontecem), muitos projetos profissionais surgem desta vitrine. Acredito que eu deva deixar claro como funciona a política de monetização de Ares do Mundo para que haja sempre uma relação transparente.

Formas de monetizar:

  • Posts patrocinados

Todo o conteúdo do blog é autoral, com exceção dos convidados storytellers que relatam as suas experiências pessoais diretamente aos leitores e também os colunistas, que compartilham as suas especialidades em diferentes assuntos.

Posts patrocinados por empresas ou publieditoriais poderão ser aceitos em algum momento, porém, serão devidamente apresentados com o selo abaixo para que os leitores tenham a certeza de que existiu uma relação de ganho, seja em produto ou em serviço para a divulgação. Mesmo havendo patrocínios, TODAS as publicações serão sempre relatadas sob o conhecimento e a análise sincera da autora sobre o assunto. Não existe aceitação de pagamentos para propagandas mentirosas ou que não sejam testadas e aprovadas antes pela a autora.

  • Blog Tours e Press Trips

O blog Ares do Mundo aceita convites para press trips (viagens para imprensa) e blog tours (viagens com a finalidade de apresentar diferentes destinos para bloggers), desde que a liberdade editorial seja mantida e que haja a menção sincera dos apoiadores ao longo do artigo.

  • Programas de Afiliados

Parte da renda do blog vem dos programas de afiliação. Isto quer dizer que, quando você compra um produto ou reserva um serviço por meio de um dos banners do site ou links de empresas afiliadas que indico, eu ganho um pequeno percentual como comissão. Fazendo a compra ou a reserva de serviços por aqui custa a mesma coisa que comprar nas empresas em questão.  O que ocorre é que a empresa apenas me concede uma pequena parte dos seus ganhos por ter divulgado a sua marca, ou seja, você não pagará nada além por isso.

Os programas que sou afiliada são: Booking, Viator, Sephora, Shop2gether Trivago, Hoteis.com e Le Lis Blanc. Todas estas empresas foram testadas por mim antes de indicá-las e seus negócios são pertinentes ao público do blog.

Por todas as formas de colaboração já tidas, deixo aqui inclusive, o meu MUITO OBRIGADA! 🙂

Política da Boa Vizinhança

Adoro ver vocês interagindo com as minhas publicações. Desde as curtidas nas redes sociais até os comentários e agradecimentos deixados diretamente aqui no blog. Contudo, como uma blogger entendedora de cultura, acho importante estabelecer algumas regras para os comentários:

Aqui não serão aceitos comentários ofensivos sobre credo, raça, sexo ou classe social de nenhuma forma e para com ninguém. Muito menos palavrões, seja em português ou em qualquer outra língua. Também não serão aceitos propagandas de empresas e links para lugares desconhecidos.

TODOS os comentários são moderados antes da publicação aparecer ativa no blog, e qualquer tipo de interação que descumpra a política da boa vizinhança será deletada.

Obrigada pela compreensão!

😉