Onde ficar em Milão: 5 hotéis que vão te surpreender

Onde ficar em Milão? A capital da Lombardia, sem dúvida, é repleta de ótimas opções para quem deseja visitá-la. Sendo uma referência em moda no mundo e residência de grandes marcas mundiais, a cidade coloca à disposição dos turistas uma profunda imersão ao luxo, que já começa dentro do quarto de um hotel.

Marcas renomadas, grandes redes mundiais e hotéis boutique locais fazem com que os seus estabelecimentos sejam únicos no turismo de luxo. E são tão interessantes, que podem transformar totalmente qualquer passagem comum por Milão.

Hoje, separei 5 referências que carregam este forte DNA da cidade e que podem fazer toda a diferença em uma experiência por Milão.

A melhor forma de alugar carro na Itália, com garantia de melhor preço e parcelamento em até 12 vezes!

A Rentcars.com compara o preço de veículos de mais de 100 locadoras, em qualquer lugar do mundo, e apresenta os preços em reais. Ela também disponibiliza a opção de parcelamento em até 12 vezes e sempre que há disponibilidade, oferece benefícios, como: km gratuito, segundo condutor sem custo, upgrade de cortesia, entre outros itens de confortos que tornam a experiência mais prazerosa.

QUERO ALUGAR O MEU VEÍCULO NA ITÁLIA AGORA

Onde ficar em Milão

Magna Pars Suites

Já pensou se hospedar em uma fábrica de perfumes? Quem já ficou no Magna Pars Suites Milano sabe muito bem como é isso, já que é o primeiro hotel do mundo dedicado a perfumes.

O luxuoso estabelecimento foi construído em uma antiga fábrica e, apesar de toda modernidade e da bela decoração, com mobiliário feito na própria Lombardia, faz questão de preservar a história do prédio.

Cada uma das 39 suítes (que podem ser chamadas de lofts por terem 65 m²), conta com uma nota olfativa, que pode ser floral, furtada ou de madeira.

Uma academia moderna e bem equipada, além de um espaço de tratamento e relaxamento e uma pequena biblioteca também estão à disposição dos hóspedes.

O hotel ainda conta com um restaurante, o Da Noite In, e um bar, o Liquidambar. Os dois são estabelecimentos sofisticados e são abertos ao público também.

Magna Pars está localizado na região central da cidade, perto da estação de trem Porta Genova, no bairro Navigli.

Reserve a sua hospedagem no Magna Pars Suites Milano

Onde ficar em Milão: o Magna Pars produz a sua própria essência
As essências do Hotel Magna Pars são produzidas no próprio estabelecimento (foto: divulgação)

Bulgari Hotel Milano

Em 2004, a elegante marca italiana de jóias, relógios e fragancias Bulgari resolveu ampliar os seus negócios e inaugurou o seu primeiro hotel. E a cidade de Milão foi a escolhida por ser uma das capitais mundiais da moda e do luxo.

Localizado em uma rua sem saída no centro de Milão, em palacete do Século XVIII, o hotel é bastante exclusivo e, ao mesmo tempo, próximo da rua comercial mais badalada da cidade, a Via Montenapoleone.

Os 58 quartos têm vista para o lado jardim do hotel, ou para o Jardim Botânico, que fica nas proximidades. Tudo moderno e bem decorado, com o padrão “Made in Italy”.

O estabelecimento ainda tem um spa, com uma piscina interna, restaurante e bar. Tudo para que os clientes possam relaxar, após um dia na agitada capital da Lombardia.

Reserve a sua hospedagem no Bulgari Hotel Milano

Onde ficar em Milão: o Bulgari Hotel Milano tem um spa luxuoso
A piscina do spa do Bulgari Hotel Milano é bastante procurada pelos hóspedes (foto: divulgação)

Mandarin Oriental Milan

Em um complexo de quatro elegantes prédios do século XVII, no centro da cidade de Milão, está o Mandarin Oriental. Um hotel que é a combinação perfeita de estilo, conforto e elegância.

Todos as suas suítes são modernas, com móveis projetados por Antonio Citterio e os banheiros  são revestidos em mármores. Alguns têm vista para a Duomo de Milão, enquanto outros para o pátio do hotel, ou para a rua.

O hotel tem uma ampla área de lazer e saúde, em um espaço de 900 m², incluindo piscina coberta, sauna e academia. Os hóspedes ainda podem fazer massagens, tratamentos de beleza e ir ao cabeleireiro.

Outra grande atração do estabelecimento é o elegante restaurante Seta Mandarim, que tem duas estrelas Michelin. Ele serve pratos da culinária italiana. Um bar também está à disposição dos hóspedes 24 horas por dia.

Reserve a sua hospedagem no Mandarin Oriental Milan

Onde ficar em Milão: o Mandarim Oriental tem uma decoração luxuosa
Todo o mobiliário das suítes do Mandarin Oriental é de Antonio Citterio (foto: divulgação)

Armani Hotel Milano

Localizado no Quadrilátero da Moda, o Armani Hotel Milano é um estabelecimento que chama a atenção pela forma personalizada como cada cliente é tratado. A intenção da equipe de lifestyle managers é fazer com que todos se sintam em casa durante o período de hospedagem.

Ao todo são 95 suítes, todos com mobiliário Armani Casa e banheiros revestidos em mármore. O hotel ainda tem um restaurante, que tem como especialidades as culinárias da Lombardia e internacional, e um bar com vista em 360º para a cidade.

Os hóspedes também têm à disposição uma moderna academia e um spa, com sauna e banho turco.

Reserve a sua hospedagem no Armani Hotel Milano

onde ficar em milão: o Armani Hotel Milano surpreende pela decoração
Todos os quartos do hotel são decorados com mobiliário da Armani Casa (foto: divulgação)

Galleria Vik Milano

A Galleria Vik Milano é um hotel de luxo, que está localizado dentro da Galleria Vittorio Emanuele II. Este último, no caso, é o “shopping” mais antigo de Milão e um dos principais pontos turísticos da cidade. Fica a poucos passos da Duomo, inclusive.

As varadas das modernas suítes têm vista para as obras de arte da Galleria Vittorio Emanuele II, ou para a área externa do hotel, que é rodeado de pontos turísticos. O estabelecimento também abriga uma exposição sobre Leonardo da Vinci.

Vale destacar que o restaurante do hotel também conta com vista para a a Galleria. Ele serve refeições leves e coquetéis.

Reserve a sua hospedagem no Galleria Vik Milano

onde ficar em milão: o hotel Galleria Vik Milano tem vista para a Galleria Vittorio Emanuele II
Banheiro do Hotel Galleria Vik com vista para a Galleria Vittorio Emanuele II (foto: divulgação)

Quando ir a Milão

A melhor época para conhecer Milão (e toda a região da Lombardia) é entre o outono e o inverno, quando as temperaturas não são tão frias, nem tão quentes. Neste caso, é possível destacar os meses de abril e maio, quando as passagens aéreas e as diárias nos hotéis podem ficar até 40% mais baratas.

Os meses de dezembro e janeiro são os mais frios do ano e julho e agosto os mais quentes. Milão não tem longos períodos chuvosos e de seca. Dificilmente uma chuva irá atrapalhar a sua visita à cidade, mas vale levar sempre na bolsa um pequeno guarda-chuva. O índice pluviométrico aumenta de forma significativa somente em outubro.

Melhores bairros para se hospedar

Grande parte das atrações de Milão, como a Duomo, o Galeria Vittorio Emanuelle e o Castelo Sforzesco ficam na região central da cidade. Por isso, mesmo sendo mais caro, o Centro Histórico é a melhor opção para se hospedar, pois tem ótimas opções de entretenimento e fácil acesso a passeios.

O bairro de Brera é outra ótima opção. Com grande variedade de bares e restaurantes, é uma região onde também está a Pinacoteca de Brera, a Academia de Belas Artes e a Igreja de San Marco.

Navigli também tem opções de entretenimento, além de mercadinhos, galerias de arte e livrarias. Nele também está o canal que leva o mesmo nome, o mais antigo da cidade.

O Quadrilátero da Moda é o onde estão as flagships de grandes marcas e no perímetro também há opções de hospedagem bem referenciadas.

Principais eventos de Milão

O Carnaval Ambrosiano, a Fuorisalone, a Feira do Artesão e a semana de moda de Milão (duas vezes por ano), além dos feriados nacionais, são eventos que reúnem muitas pessoas na cidade. Pela grande procura e quantidade de turistas, os preços ficam bem mais altos para praticamente tudo.

Se você tiver alguma dúvida, deixe abaixo o seu comentário ou nos chame no WhatsApp.

Também recomendamos

Tudo sobre a cosmopolita Milão

Bérgamo: uma cidade encantadora bem pertinho de Milão

Depósito de malas de Malpensa: tudo sobre o locker de Milão

Morar na Itália: o que ter em mente antes de partir

Receita original do panetone milanês

Checklist para a sua viagem

  • Hotéis, resorts, pousadas, apartamentos e casas de temporada com a missão cobrir qualquer preço e não cobrar taxa de reserva.
  • Chip internacional de celular com desconto já funcionando antes de sair do Brasil. Use o cupom PROMO10, obtenha 10% de desconto e se livre da roaming internacional.
  • Passagens aéreas promocionais e dois destinos internacionais pelo preço de um! O melhor buscador de passagens aéreas para brasileiros.
  • Ingressos para Broadway, parques da Disney, Cirque Du Soleil com desconto e a possibilidade de parcelar em até 10x sem juros. Use o cupom AMOFF.
  • Seguro viagem com desconto de até 10% e pagamento em até 12x no cartão. Use o cupom ARESDOMUNDO.
  • Tours, citypasses com desconto, ingressos e transfers  para qualquer lugar do mundo.
  • Aluguel de carros no Brasil ou exterior, com preços em reais e pagamento em até 12 vezes. Use o cupom OUTUBRO6OFF.

 

Deixe o seu comentário

4 comentários

      1. Gostei mais do Galleria Vik Milano pela localização e por estar dentro da Galleria Vittorio Emanuele II