Compartilhe esta página

Onde ficar em Bonito MS: Top hotéis no centro e zona rural

Procura onde ficar em Bonito MS? 

Se sim, não deixe de ver esse post, pois darei algumas dicas práticas sobre os melhores hotéis e pousadas da cidade, visando o custo-benefício e a localização.

Assim, você poderá curtir ao máximo a sua viagem e a exuberante natureza de Bonito, tendo à disposição uma infraestrutura que melhor atenderá aos seus objetivos.

 

O que saber sobre Bonito

Localizado a cerca de 300 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Bonito é o destino mais importante quando o tema é “ecoturismo no Brasil”.

Com lagos cristalinos, incríveis cachoeiras, cavernas que são verdadeiras obras da natureza e uma fauna bem diversa, Bonito se destaca pela sua exuberância natural e não poderia ter outro nome.

Tida como um destino mais “rústico”, é muito visitada por mochileiros, casais, famílias com crianças pequenas e grupos de amigos que buscam diversão, aventura e as maravilhas da natureza.

onde ficar em bonito
Cachoeira Boca da Onça (crédito: Bonito Eco Tour)

Onde ficar em Bonito

Apesar de Bonito não apresentar uma hotelaria de luxo “de peso”, o destino não deixa a desejar, com relação à hospedagem.

Há opções para diferentes estilos e bolsos.

Centro da cidade

Como nada é tão distante em Bonito, a maior parte dos hotéis costuma ficar no centro da cidade, que é onde está concentrada a área comercial.

Ao longo das três ruas principais, dá para encontrar algumas opções de restaurantes, bares, serviços úteis e lojas, por exemplo.

Nada muito grande, mas o básico para se virar ao longo da viagem é lá que vai encontrar.

Por isso, considerar um hotel nas imediações pode ajudá-lo bastante, se pensa em contar com alguma infraestrutura no local.

Três opções que recomendaria neste perímetro são:

A pousada Arte da Natureza é a mais luxuosa da cidade.

Ela apresenta quartos amplos e confortáveis, com piscinas privativas, banheiras de hidromassagem a céu aberto, uma sala de jogos bem adequada para crianças e adolescentes, além de um café da manhã tropical, com opções de frutas locais (e de pés do próprio hotel).

O grande diferencial, do meu ponto de vista, é a área aquática do hotel, porque é gostoso chegar de um passeio e ficar descansando numa banheira ou na piscina.

Mas também não dá para deixar de elogiar a localização. Fica no centro de Bonito, a 2 km do aeroporto e 6,6 km do aquário natural.

melhores hotéis de bonito
Suítes com piscinas privativas (crédito: Pousada Arte da Natureza)

>>> Veja também!

Para onde viajar em Dezembro com crianças: top 12 destinos

Hotéis de luxo em Pipa: 5 para amar

Guia Club Med: melhores resorts, promoções, etc

Porto de Galinhas com crianças: guia prático, hotéis e passeios

A Pousada Girassol é uma das mais populares de Bonito.

Localizada no centro da cidade, oferece instalações mais simples que a primeira opção, mas os quartos são amplos, os ambientes comuns imersos à natureza e dá para fazer tudo a pé no centro, a partir dela.

A propriedade é focada em bem-estar e apresenta um café da manhã com produtos frescos locais.

Outra sugestão sobre onde ficar em Bonito é o hotel Águas de Bonito.

Ele fica em meio a um jardim, tem spa com banheira de hidromassagem, há ambientes diversificados para entretenimento ou relaxamento, além de uma piscina que costuma ser visitada por pássaros do Pantanal.

Acho a proposta bem adequada para quem busca estar perto do centro, mas fora do agito e mais conectado com a natureza.

Na zona rural

A proposta de se hospedar na zona rural de Bonito é você conhecer o que há de mais autêntico em Bonito, que é a natureza.

Afinal, há mais chances de presenciar a fauna e a flora local em hotéis mais distantes, que estão inseridos na natureza, em relação aos que estão no centro, em meio à atividades urbanas.

Contudo, somente considere ficar na zona rural se você tiver a pretensão de alugar um veículo, porque é perto do centro, mas não tanto a ponto de ir a pé.

As duas opções que recomendo para hospedagem na zona rural são:

O Zagaia é um dos meus hotéis preferidos em Bonito, porque a gente sente o poder da natureza se hospedando lá.

Em meio à uma zona verde imensa, com vários campos gramados, podemos avistar periquitos livres, araras vermelhas cortando o céu azul, tucanos, entre outros animais.

A sensação de liberdade e bem-estar é imensa no Zagaia, porque as piscinas, lounges e restaurantes estão conectados com a natureza.

Fora que o próprio hotel incentiva esse nosso contato com a região, por meio de trilhas e pequenos circuitos de caminhada a céu aberto, tudo dentro do hotel.

O Zagaia também é um hotel bem indicado para famílias com crianças pequenas, porque há um centro de entretenimento aquático.

zagaia eco resort
Concentração de pássaros no hotel (crédito: Zagaia Eco Resort)

A Pousada Boyrá tem um perfil mais boutique, porque são poucos quartos.

Ela dispõe de ambientes privativos, como espreguiçadeiras individuais e redes, mas seu grande diferencial é o fácil acesso à trilha e um rio cristalino, onde é possível nadar ou praticar outras atividades aquáticas, como stand up paddle ou caiaque.

A pousada tem um olhar tão particular sobre os hóspedes, que, se você quiser fazer massagem em meio à natureza, é possível.

Vejo a propriedade como mais indicada para casais e pequenos grupos de amigos.

Outras opções de hospedagem em Bonito

Caso não tenha se identificado com os hotéis e pousadas sugeridos, veja o mapa interativo abaixo com todas as opções para ficar em Bonito.

Você poderá comparar a localização e o preço das opções e rapidamente fazer a sua reserva.

Aproveite e faça agora mesmo!

Booking.com

 

Ainda tem dúvidas sobre onde ficar em Bonito? 

Deixe a sua mensagem, que logo respondemos 🙂

Também recomendo no Brasil

Patrimônio da Unesco no Brasil: 22 lugares para visitar

Destinos pet friendly no Brasil e o que levar

Dicas de Bonito MS

5 hotéis para passar o réveillon de 2023 no Brasil

O que fazer em Salvador: guia grátis com 21 atrações

5 Refúgios perto de São Paulo: luxo nas montanhas

compartilhe:
Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *