Compartilhe esta página

London Eye: vale a pena? O que você precisa saber

Vale a pena comprar um ticket da London Eye, a roda gigante de Londres, para dar uma volta de 30 minutos nela e ter vistas panorâmicas da cidade?

Respondo de imediato: sim!

Se você tem interesse por observatórios, quer entender um pouco mais sobre a dinâmica de Londres e avistar os principais pontos turísticos, como o Big Ben, St. Paul’s Cathedral e a Tower Bridge, faz sentido o passeio.

Fora que a London Eye é a roda gigante mais alta da Europa, com 135 metros de altura.

Então, é uma atividade que vai além do cenário. Tem uma experiência envolvida e uma certa adrenalina, para quem não gosta muito de altura.

london eye tickets
London Eye e o Big Ben ao fundo

London Eye: o que saber sobre ela

A história do ponto turístico

Inaugurada no dia 31 de Dezembro de 1999, a tão chamada de “Roda do Milênio” foi construída para simbolizar a virada do século XX para o século XXI, na cidade.

Julia Barfield e David Mark inscreveram o projeto “roda do milênio” no concurso cultural do jornal The Sunday Times em 1993 e ganharam a competição, que tinha como objetivo criar algo que marcasse a virada do século para a cidade de Londres.

Apesar do concurso não ter o compromisso de executar a ideia vencedora, os arquitetos acharam interessante inscrever o projeto pela possibilidade de publicidade no jornal.

Venceram o concurso.

A companhia aérea British Airways gostou bastante da ideia e acabou apoiando para que a maior roda gigante da Europa, de fato, saísse do papel.

Assim surgiu “o monumento” voltado à diversão, com 32 cabines de vidro, que é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, inclusive no mês de Dezembro, quando a cidade está repleta de atividades natalinas curiosas.

 

Onde fica a London Eye e como chegar

A London Eye fica no endereço Riverside Building, County Hall, em Londres.

O ponto turístico fica num perímetro bem urbano da cidade, próximo ao Big Ben e ao Palácio de Westminster, mas do outro lado do Rio Tâmisa.

Basta atravessar a ponte Westminster.

Não tem como errar! Você verá a roda gigante e a ponte facilmente do Big Ben.

como chegar na london eye londres
A foto não está muito bonita, mas dá para ter uma ideia de distância do Big Ben

Como chegar

Se você não estiver nas proximidades, basta ir de metrô e descer na estação Waterloo, da linha Bakerloo, Waterloo & City – Northern ou na estação Westminster, da linha Circle, Center e Jubilee.

Bem fácil mesmo.

Dica de roteiro 

Nas imediações da London Eye há vários pontos turísticos que podem ser conhecidos antes ou depois da London Eye, como: cruzeiro no Tâmisa, Abadia de Westminster e a Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham.

Todas essas atividades podem ser conhecidas com o London Pass, sem custo algum, para portadores do passe turístico da cidade.

Por isso, aproveite que já estará nas imediações, para conhecer estes locais que são tradicionais na cidade.

Se você estiver visitando a cidade no verão ou num dia com previsão de sol, compre seu ingresso para usufruí-lo por volta das 16 horas, para ver o pôr do sol de lá de cima, porque é bem bonito.

Já se estiver num dia de inverno, com previsão de estar nublado ou chuvoso, como foi o meu caso, recomendo ir de noite, porque Londres iluminada é linda também!

Eu, particularmente, gostei bastante da experiência!

Horário de funcionamento da roda gigante

A London Eye funciona em diferentes horários ao longo do ano.

Geralmente, de 01 de Janeiro a 31 Março e de 1 de Setembro a 25 de Outubro, ela funciona das 11h às 18 horas. Aos sábados e domingos, das 10h às 20:30.

Entre 1 de Abril a 16 de Julho e de 19 a 30 de Dezembro, das 10h às 20h30, inclusive, aos finais de semana.

De 17 de Julho a 30 de Agosto, das 10h às 21h30 (altíssima temporada).

  Já reservou o seu hotel em Londres?

Encontre a melhor hospedagem para você, e conte com o suporte de uma empresa séria, sempre pronta para o atendimento, diante de qualquer necessidade.

Use o mapa interativo abaixo, pois nele estão presentes todos os estabelecimentos disponíveis para dormir na cidade e fica fácil de comparar suas localizações e preços.

Reserve agora mesmo!

Booking.com

Melhores ingressos 

O melhor local para comprar ingressos para a London Eye é na Civitatis.

Primeiramente, os preços são excelentes! Comparei em 3 lugares diferentes, mais de uma vez e o da Civitatis sempre foi o melhor.

Fora que dá para pagar em reais e, se for do seu interesse, de forma parcelada também.

Segundo, dá para comprar ingressos sem filas.

Se você optar pelo ingresso standard (com filas), recomendo chegar 30 minutos antes, pois há um tempinho de fila, principalmente entre Maio e Outubro.

E aí, pretende visitar a London Eye? 

Caso tenha dúvidas ou queira compartilhar algo, deixe a sua mensagem, que logo retornamos.

Também recomendo na Inglaterra

Onde ficar em Londres: melhores bairros e hotéis de luxo

Bicester Village Outlet: vale a pena! Benefícios exclusivos

23 Curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II

5 incríveis castelos da Inglaterra para se hospedar

 

compartilhe:
Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *