Categorias: América do Norte, Destinos, Estados Unidos, Washington

“Uma aula de história e cultura”: sete dicas para visitar Washington, D.C.

Oitava cidade mais visitada dos Estados Unidos, Washington, D.C. cada vez mais atrai brasileiros. Constantemente retratada em sucessos do cinema, como Independence Day, 2012, Traffic, além da série House of Cards, a capital americana é moderna, cosmopolita, cheia de monumentos e atrações culturais.

Turista em frente de grande casa
Lincoln Memorial em Washington, D.C.

Washington tem as quatro estações do ano bem definidas e atrações para cada uma delas.  Porém, tire da sua cabeça que ela é uma cidade para um bate e volta pela sua proximidade com Nova York. O número de atividades é enorme e considere como um destino para as suas próximas férias. Por isso, separei sete dicas para a sua viagem. Prepare-se para uma aula de história americana em um museu a céu aberto.

1) Capital dos três poderes

A cidade é sede da Casa Branca, residência oficial e principal local de trabalho do presidente americano, Capitólio, o centro legislativo do país, e da Suprema Corte.

Casa Branca com jardim na frente
Fachada da Casa Branca

Segundo a página do Consulado Brasileiro, em Washington, o órgão não intermedia a visitação de turistas à Casa Branca. Por outro lado, o Centro de Visitação, que é um pequeno museu interativo com informações sobre a construção, está aberto ao público.

Para conhecer o Capitólio, basta fazer uma reserva no site oficial. Como a procura é grande, o ideal é fazer com antecedência.

mansão em meio à vegetação
Vista panorâmica do Capitólio, em Washington, D.C.

É possível assistir a uma sessão na Suprema Corte, dos Estados Unidos, mas o acesso é limitado e oferecido de acordo com a ordem de chegada. Parte do prédio também é aberto ao público, onde estão algumas exposições.

2) Pentágono

Sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono está localizado em um grande prédio de escritórios, com 600 mil m², de sete andares, sendo cinco pisos acima do solo e dois pisos subterrâneos. Ele é aberto ao público para tours, que precisam ser agendados com pelo menos duas semanas de antecedência.

prédio em forma de pentágono com estacionamento
Vista aérea do Pentágono

3) Monumentos imperdíveis

Quem for a Washington não pode deixar de visitar os monumentos da cidade. Na National Hall, esplanada que concentra grande parte das atrações da cidade, estão o Lincoln Memorial, Washington Monument, Franklin Delano Roosevelt Memorial, Korean War Veterans Memorial, Martin Luther King, Jr. Memorial, Thomas Jefferson Memorial, Vietnam Veterans Memorial  e World War II Memorial.

Monumento do presidente Lincoln com frase ao fundo
Lincoln Memorial
Fontes com luzes durante a noite
Memorial da Segunda Guerra Mundial, durante a noite

Fora da esplanada é possível visitar o The Pentagon 9/11 Memorial, Arlington National Cemetery e US Marine Corps War Memorial (Iwo Jima).

O trajeto entre os monumentos parece ser perto, mas pode ser bastante cansativo pela grande quantidade de atrações. Como não é fácil encontrar vaga para estacionar nestes locais, recomendo o uso de transportes turísticos.

4) Museus gratuitos

Para quem gosta de economizar, Washington é sem dúvida uma boa opção para uma viagem nos Estados Unidos. Os turistas podem visitar 20 museus sem gastar um dólar.

Aviões em exposição dentro de galpão
Museu Aeroespacial de Washington, D.C.

São eles: Instituto Smithsonian (“O Castelo”), African American Civil War Memorial and Museum, African American History and Culture Museum, African Art Museum, Air and Space Museum, American Art Museum, American History Museum, American Indian Museum, Anacostia Community Museum, Arthur M. Sackler Gallery, Freer Gallery of Art, Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, National Archives Museum, National Gallery of Art, Natural History Museum, National Portrait Gallery, National Postal Museum, Renwick Gallery, S. Dillon Ripley Center e United States Holocaust Memorial Museum.

5) Jardim Botânico

Em uma cidade repleta de parques e bastante arborizada, vale uma visita ao Jardim Botânico. Localizado ao lado do Capitólio, ele é uma ótima opção de descanso entre os longos passeios na capital americana.

Jardim com fonte e prédio ao fundo
Interior do Jardim Botânico de Washington, D.C.

A entrada para o Jardim Botânico mais antigo em funcionamento nos Estados Unidos é gratuita.

6) Esportes

Para quem gosta de esportes, a cidade de Washington é um paraíso. A capital americana é casa do Washington Red Skins, da NFL, do DC United, da MLS,  do Washington Wizards, da NBA, do Washington Capitals, da NHL, do Washington Nationals, da MLB e do Washington Mystics, da WNBA.

Vista panorâmica do estádio com prédios ao fundo
Nationals Park, estádio de baseball do Washington Nationals

Por isso, em qualquer mês do ano, você encontrará um esporte para assistir na capital do Estados Unidos.

7) Fora do roteiro tradicional

Para quem deseja sair do circuito tradicional dos turistas, uma boa dica é visitar o bairro Georgetown. Ele é bastante florido, tem muitos parques e boas opções de lojas de restaurantes.

Na mesma linha está Alexandria, cidade natal de George Washington, localizada a 20 minutos da capital e que pode ser acessada de barco pelo Rio Potomac, de metrô, saindo de qualquer lugar de Washington, ou de carro. O seu centro antigo (Old Town) também está repleto de restaurantes, lojas e museus. A arquitetura dos prédios, com paredes de tijolos, forma um lindo cenário.

Pretende viajar?

Os nossos parceiros podem te ajudar a fazer uma excelente viagem. Confira! 

Os melhores hotéis do mundo estão AQUI. Há opções diversas para todos os perfis de viajantes.

Passeios no Brasil e Argentina de forma organizada e preços em reais.

Seguro de viagem com desconto e pagamento em até 12x  no cartão. Os leitores de Ares do Mundo recebem um desconto especial. Use o código ARESDOMUNDO durante a compra.

De guias de viagem a passeios pitorescos na Europa, Américas, África, Oceania e Ásia. Tudo bem organizado e com confirmação por email.

Chip internacional de celular já funcionando antes de sair do Brasil.

Aluguel de carros com preços em reais e parcelamento em até 12x no cartão.

Vai estudar fora? Obtenha AQUI o acesso às melhores universidades do mundo. Tem cursos excelentes e com certificado.

*Comprando aqui você pagará o mesmo preço (ou menos) do que diretamente nos fornecedores ou agências. Confira os TERMOS DE USO e saiba mais.

Deixe o seu comentário