Nos arredores de Santiago há atrações interessantes e lugares incríveis para conhecer.
A partir da capital, é possível ir para a praia, uma boa vinícola ou esquiar, tudo em apenas 1 dia de viagem, sem exigir grandes planejamentos ou reservas de hotéis.
Pensando nas melhores possibilidades de passeios, separei os 5 mais interessantes, que certamente vão enriquecer a sua experiência no Chile e encher a sua bagagem de boas lembranças.
Os 5 melhores passeios nos arredores de Santiago
1) Conhecer o vinho chileno mais popular
Turistas que vão ao Chile, geralmente se interessam pelo enoturimo, já que o país é reconhecido mundialmente pela alta qualidade de seus vinhos e exclusividade na produção de alguns tipos de uva (que devido ao solo e clima, só nascem em pontos específicos do país).
E nos arredores de Santiago, no município de Pirque, está uma das vinícolas mais famosas do mundo, a Concha y Toro.
A vinícola da marca está a cerca de 30 km de Santiago, na casa de veraneio da família Concha y Toro, que fundou a marca em 1883.
No espaço é possível conhecer as plantações de 26 tipos de uvas, as adegas e também degustar e comprar vinhos.
Tudo isso acompanhado por um guia, que conta todos os detalhes da bebida e da empresa.
Além do passeio, o espaço ainda conta com um excelente restaurante, com iguarias locais e internacionais, onde é possível aprender mais sobre vinhos e harmonizá-los com diferentes alimentos do cardápio.
O passeio termina na grande loja da Concha Y Toro, onde é possível comprar excelentes rótulos, acessórios de mesa posta e souvenirs.
Tudo com excelentes preços!
Como chegar
A melhor forma de chegar à vinícola a Concha y Toro é através de um tour, que busca o cliente no hotel em Santiago e ainda o deixa de volta no mesmo lugar.
O passeio tem duração de 4 horas e é acompanhando por um guia que fala português.
No tour de visitação à vinícola, está incluído também a degustação de vinhos (somente para maiores de 18 anos) e uma taça de presente.
Vale muito a pena! Eu fiz este passeio e a experiência foi muito positiva.
Preço: cerca de R$ 288,00, por pessoa.
Por conta própria
Para quem está em Santiago e deseja ir à vinícola em Pirque, por conta própria, é preciso pegar o metrô e descer na estação Las Mercedes.
Chegando lá, você pode ir de táxi, ou de ônibus (linhas 73, 80 e 81).
Particularmente, não recomendo muito essa segunda opção, pois além de ser mais demorado, o trajeto de táxi pode sair caro.
Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, Región Metropolitana, Chile.
2) Conhecer Pomaire
Pomaire é uma pequena cidade, a 50 km de Santiago, que é bastante procurada pelos moradores da capital, principalmente aos domingos.
Como grande parte do comércio e dos restaurante da capital chilena fecha aos domingo, ir a Pomaire é um passeio bastante procurado, principalmente na hora do almoço.
Já reservou o seu hotel em Santiago?
Encontre a melhor hospedagem para você em Santiago, seja em hotel, casa de temporada ou apartamento e conte com o suporte de uma empresa séria, sempre pronta para o atendimento, diante de qualquer necessidade.
Use o mapa interativo abaixo, pois nele estão presentes todos os estabelecimentos disponíveis para dormir na cidade e fica fácil de comparar suas localizações e preços.
Aproveite e faça já a sua reserva!
Pomaire, além de ótimas opções de restaurante, também é um local bastante agradável para uma caminhada ou para compras.
Ela tem diversas pequenas lojas, principalmente de artesanato.
Como chegar
As duas melhores formas de chegar a Pomaire é alugando um carro, ou indo em em uma excursão.
Para ir de carro, a boa notícia é que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Brasil é aceita no Chile e você precisará apenas levar o seu passorte, ou RG junto.
A viagem é tranquila e dura cerca de 45 minutos.
Uma sugestão, caso você vá de carro, é comprar um chip internacional de celular, para ter acesso à internet e poder usar um GPS de forma on-line e não se perder ao longo do caminho.
Com a excursão
Sobre a excursão, ela tem duração de 9 horas e 30 minutos e também passa pelo Parque Trincao, que tem um dos maiores aviários da América Latina.
No passeio estão incluídos o transporte de ida e volta, ingresso para o parque e ao aviário, guia em espanhol ou inglês e um tempo livre para almoçar e conhecer melhor Pomaire.
Preço: cerca de R$ 398,20.
3) Tour para as populares Valparaiso e Viña del Mar
Outro passeio bastante agradável, nos arredores de Santiago, é uma ida às cidades de Valparaiso e Viña del Mar, locais bastante procurados por turistas, inclusive brasileiros.
Tanto Valparaiso como Viña del Mar são cidades praianas, que estão a cerca de 115 km da capital.
Apesar dos municípios estarem conectados um ao outro, são lugares com características bastante distintas.
Valparaiso é um lugar portuário e de grande importância histórica e artística.
Além dos murais de arte de rua, é possível conhecer a antiga residência do poeta Pablo Neruda e a maior piscina do mundo, localizada no resort San Alfonso del Mar.
Já Viña del Mar é um reduto mais moderno e luxuoso.
Aí há praias, um Moai (estátua de pedra centenária da Ilha de Páscoa) e um relógio de flores em frente a um jardim curioso, repleto de repolhos.
Como chegar
Eu recomendo fazer este passeio para as duas cidades, através de uma excursão, para o conhecer os melhor de cada destino, com o auxílio de um guia em português.
O passeio tem duração de 9 horas.
Nele está incluído o transporte de ida e volta e, além de conhecer as duas cidades, é possível visitar uma vinícola, no Vale da Casablanca, com degustação de vinhos incluída.
Preço: cerca de 202,70, por pessoa.
Por conta própria
Caso você queira fazer o passeio por conta para as duas cidades, vale a pena alugar um carro para ter mais conforto e facilitar no deslocamento entre as cidades.
O tempo de duração, partindo de Santiago, para qualquer um dos dois destinos é de cerca de 1 horas e 20 minutos.
No caso, é preciso pegar a Via Ruta 68 Santiago – Valparaiso (e Via Ruta 68 para voltar).
4) Estação de esqui do Valle Nevado
Da praia à neve, estas são as incríveis possibilidades de passeio a partir de Santiago!
O Valle Nevado é um centro de esqui bastante procurado por turistas de todo o mundo, que fica na Cordilheira dos Andes, a cerca de 65 km da capital Santiago.
A região funciona plenamente entre a última semana de junho e o fim de setembro, época em que há neve.
Fora da temporada, o Valle oferece passeios com belos visuais.
As pistas de esqui permancem abertas enquanto há neve suficiente para a prática dos esportes de inverno.
No Valle Nevado ainda há um comércio bastante atrativo e bons restaurantes e bares, que ficam abertos o ano todo.
Como chegar
Uma das opções para chegar ao Valle Nevado é através de um tour, que passa também por Farellones, um povoado que fica nas Cordilheiras do Andes e que, no passado, fazia parte dos caminhos dos incas.
O passeio tem duração de 10 horas e tem a presença de um guia que fala português. O transporte de ida e volta para a capital chilena também está incluído.
Para quem deseja ir de carro, a viagem tem duração 1 hora e 30 minutos e é possível fazer tranquilamente pela Via Costanera Nte. e Camino A Farellones (e para voltar, a Via Camino A Farellones).
5) Baños Colina
Baños Colina está localizada numa área isolada, na região do Cajón del Maipo, na Cordilheira dos Andes, a 3500 metros acima do mar.
De Santiago, o destino turístico fica a cerca de 110 km.
O local é bastante conhecido pelas suas piscinas naturais termais, com efeitos medicinais e temperatura que pode chegar a 70ºC, devido ao aquecimento natural pelo vulcão San José.
Baños Colina é um excelente destino para perfis mais aventureiros, já que é bastante propício para fazer caminhadas, acampar e aproveitar a natureza.
Como chegar
A melhor forma de chegar aos Baños Colina é através de uma excursão, que desbrava a região das piscinas termais.
No passeio para os Baños Colina estão incluídos transporte de ida e volta, guia bilíngue, seguro, ingresso para as piscinas termais e almoço, com direito a água e uma taça de vinho.
O tempo total do tour é de 12 horas.
É possível também ir de carro, por meio da Ruta 57 (Autopista Los Libertadores), e a viagem dura cerca de 42 minutos. Porém, por se tratar de uma região de montanhas, é melhor ir acompanhado de um guia.
Que passeio parece mais interessante conhecer nos arredores de Santiago? Se interessou por algum?
Deixe o seu comentário ou a sua dúvida, que logo respondemos.
Também recomendo no Chile
13 curiosidades de Santiago que você precisa conhecer
O que fazer em Santiago, quando ir e onde se hospedar