Se você busca onde se hospedar em Santorini, para ter uma experiência de hospedagem bem proveitosa e com conexão autêntica com a cultura grega, este post é para você.
Estive na ilha, neste último verão, já que é um dos destinos mais procurados nos nossos roteiros de viagem pela Grécia, por suas paisagens paradisíacas e infraestrutura para hospitalidade de alto nível.
Durante a minha visita, tive a oportunidade de conhecer vários hotéis e e eleger os meus favoritos, claro!
Mas entendi também que não ficar em um hotel de ponta em Santorini pode ser algo extremamente complexo para quem viaja com malas e acha que uma boa localização resolve todos os problemas.
É o famoso barato que sai caro, sabe? E isso só descobrimos lá.
Por isso, alguns hotéis que conheci não estarão na minha lista de recomendações.
Abaixo, realmente considerei os que se destacaram com relação ao nível de conforto, experiências privativas de conexão com a cultura grega e localização para se chegar sem perrengue.
Onde se hospedar em Santorini: as 5 melhores opções
1) Canaves Epitome
Localizado em Oia, o Canaves Epitome é um dos queridinhos da região, porque combina uma vista fabulosa para o Mar Egeu, com experiências que mesclam o relaxamento de forma privativa, com a animação de restaurantes locais.
As suítes e vilas possuem piscinas privativas, com borda infinita, de onde eu confesso ter assistido um pôr do sol espetacular!
Ver essa foto no Instagram
Enquanto os visitantes de Santorini geralmente se abarrotam em pontos turísticos para ver o pôr do sol, o Canaves Epitome traz a experiência do adeus ao sol para dentro do nosso quarto.
Dentre experiências especiais do hotel, vale destacar o concierge premiado que garante aos hóspedes passeios de barco de qualidade, jantares privativos sob as estrelas e um spa com produtos orgânicos gregos bastante especiais.
2) Perivolas
Está aí um ícone da hotelaria de Santorini.
Para quem quer se hospedar no coração de Oia, ter aquela vista deslumbrante para as casinhas brancas da ilha, caminhar pelas ruelas de pedra e ver o pôr do sol mais espetacular da Grécia, é no Perivolas que tem que se hospedar.
Todos os quartos são charmosos, mas os destaques são realmente as suítes e vilas que têm vistas deslumbrantes e piscinas e jacuzzis imensas.
Ver essa foto no Instagram
Outro grande diferencial do hotel é que o mesmo oferece o serviço de carregadores de malas.
Acredite em mim….Se hospedar no coração de Oia sem esse serviço é estresse na certa, porque não dá para ficar carregando malas num chão cheio de pedrinhas e com MUITOS degraus!
No Perivolas também tem um restaurante elogiado pela Michelin, pela experiência romântica de degustar o melhor da culinária grega com vista para as casinhas brancas iluminadas encravadas no penhasco ao som do barulhinho do mar.
Sem dúvidas, uma experiência com a cara de Santorini.
3) SandBlu
Na minha humilde opinião, não há hotel melhor que o SandBlu para famílias com crianças pequenas.
Não que eu não o recomende para casais ou grupos de amigos também, mas para quem viaja com crianças, é excepcional porque tem piscina infantil, kids club com monitoria para a partir de 6 meses e menu adaptado para os pequenos nos restaurantes.
Como o hotel é novo, todos os quartos têm aquele cheirinho de mobília nova e a decoração é super clean (em tons de azul e branco).
Também há suítes e vilas com espaços avantajados, algumas com piscinas privativas e vistas bem bonitas para Santorini. Inclusive, vi algumas com áreas privativas de relaxamento em rooftops.
Outro grande diferencial do hotel é que ele fica bem próximo à praia de areia negra Kamari, e o próprio SandBlu oferece transfer in/out para a praia.
Gostei muito da experiência no hotel, por isso, não poderia faltar na listinha sobre onde se hospedar em Santorini.
Ver essa foto no Instagram
4) Santo Pure
O Santo Pure é outra opção bacana para considerar em Santorini.
Ideal para quem busca um equilíbrio entre bem-estar e sofisticação nas tradições locais, o hotel integra elementos e cores suaves que harmonizam com as paisagens bonitas da ilha.
As suítes possuem áreas externas com um bom tamanho, piscinas privativas e jacuzzis, que também emolduram o famoso pôr do sol da ilha.
Outro diferencial é o seu spa, que tem um menu de tratamentos inspirados em ingredientes naturais do Mediterrâneo.
5) Vedema Resort
O hotel é recomendado para quem quer se sentir como um local em Santorini.
Como a propriedade “comprou” residências de habitantes comuns para construir o hotel, ele fica numa zona residencial mais afastada do burburinho, mas muito próxima às vinícolas famosas da ilha, que produzem o elogiado vinho branco de solo vulcânico, além do sítio arqueológico Akrotiri.
As casas são bem rústicas, não passam a sensação de hotel, por isso, podem ter muitos degraus ou teto mais baixo.
Mas, em compensação, as vilas são modernas e têm espaços bem cômodos para quem busca algo com mais cara de hotel.
Um dos diferenciais do Vedema é que dentro dele tem uma vila medieval com séculos de existência, preservada como era originalmente. Parece que fomos teletransportados andando aí!
Nesta vilinha podemos comer num restaurante do tipo “taberna medieval” ou degustar vinhos nas antigas catacumbas. Calma, não tem mais ossos! Risos.
Gostou das sugestões sobre onde se hospedar em Santorini? Qual o seu hotel preferido?
Se precisar esclarecer alguma dúvida ou quiser comentar algo, fique a vontade, no campo abaixo.
Também recomendo na Grécia
Roteiro para a Grécia: Atenas e Ilhas fantásticas
7 destinos de lua de mel que são surpreendentes
Os 50 melhores hotéis do mundo e tem no Brasil