Snazzy Maps: rotas do Google Maps para colorir e compartilhar

O Snazzy Maps é uma comunidade que surgiu em 2013, com o objetivo de dar mais personalidade às rotas e mapas do Google Maps. Com mais de 350 mil usuários, o site permite que os interessados criem e coloram os seus próprios mapas (assim traçando as suas rotas personalizadas), ou utilizar as artes estilizadas por outras pessoas, de forma gratuita.

+ Museus transformam os seus acervos em livros para colorir

É possível, por exemplo, editar os endereços de interesse, em uma viagem para Roma, e até mesmo explorar o interior da Estação Espacial Internacional (ISS), já que o Google Street View também está lá.

Mapa de Roma colorido
Mapa de Roma personalizado no Snazzy Maps

O Snazzy Maps é interessante para viajantes

Eu achei a comunidade bastante interessante para viajantes, pois não é sempre que simpatizamos com os mapas oferecidos por hotéis. Na grande maioria das vezes, só são mencionadas regiões centrais ou os pontos mais turísticos – e não é só isso que buscamos conhecer em outros destinos, né?

Descontos em tours, ingressos sem filas, city pass e transfers no local!

Consulte as opções de tours especiais, ingressos, city pass e transferes no local. O atendimento da empresa é excelente e toda a confirmação dos passeios acontece rapidamente por email.

QUERO VER AS OPÇÕES DE PASSEIOS, TOURS, ETC.

Além disso, com a Snazzy Maps é possível otimizar o tempo gasto na identificação de pontos para visitar nos mapas. Na própria ferramenta dá para colorir os endereços a serem visitados (e não apenas de pontos turísticos, mas também de restaurantes, lojas e outras atrações) e imprimir.   

Como usar o Snazzy Maps

Assim como os aplicativos da Google que suportam no planejamento de viagens, o Snazzy Maps é bastante fácil de usar. Basta fazer um pequeno cadastro no site e começar a explorar a ferramenta.

Há filtros com seleção de cores e tipos de perfis para facilitar na busca, além de um próprio campo de pesquisa, onde pode ser adicionada uma palavra para o sistema procurar. Eu, por exemplo, coloquei Budapeste e o Snazzy Maps me trouxe rapidamente o mapa, considerando o estilo de arte que pré-selecionei.

Mapa de Budapeste escuro e com pontos luminosos
Mapa de Budapeste com estilo pré-selecionado no Snazzy Maps

A melhor forma de acessar o Snazzy Maps

Pelo celular dá para acessar o site, mas recomendo utilizar na versão desktop, pois é mais fácil de editar os mapas e analisar as criações.

Ao editar um mapa, é possível abri-los em tamanho ideal, expandir ou minimizar, assim como no Google Maps, e selecionar intuitivamente os pontos para edição.

Mapa de Manhattan sendo editado no Snazzy Maps
Facilidade na edição de mapas no Snazzy Maps

Perfis mais populares do Snazzy Maps

Fiz a seleção de alguns estilos populares para mostrar um pouco mais o trabalho dos usuários na ferramenta. Note que há uns mais coloridos, outros mais simplistas, mas cada um com seus atrativos.

Mapa de Tóquio com estilo deserto no Snazzy Maps
Mapa de Tóquio com a aplicação do layout “lost in the desert”, de artista desconhecido
Mapa da Grécia simples, em tons claros
Mapa da Grécia com aplicação do estilo “Ultra Light with Labels”, de artista desconhecido
mapa de Sydney que lembra a noite
Mapa de Sydney, com aplicação do estilo “Midnight Commander”, de Adam Krogh

Também recomendamos

Saatchi Art Los Angeles: artes para qualquer lugar do mundo

Perfis curiosos para seguir no Pinterest

Viaje conectado: internet de qualidade e chamadas ilimitadas

Checklist para a sua viagem

  • Hotéis, resorts, pousadas, apartamentos e casas de temporada com a missão cobrir qualquer preço e não cobrar taxa de reserva.
  • Chip internacional de celular com desconto já funcionando antes de sair do Brasil.
  • Passagens aéreas promocionais e dois destinos internacionais pelo preço de um! O melhor buscador de passagens aéreas para brasileiros.
  • Seguro viagem com desconto de até 10% e pagamento em até 12x no cartão. Use o cupom ARESDOMUNDO.
  • Tours, citypasses com desconto, ingressos e transfers para qualquer lugar do mundo.
  • Aluguel de carros no Brasil ou exterior, com preços em reais e pagamento em até 12 vezes.

Deixe o seu comentário