fbpx

Buscador de hotéis, resorts, casas de temporada e apartamentos 


Insira o seu destino para ver todos os estabelecimentos por localização e preço

Booking.com


Dicas para encontrar a hospedagem ideal

Hotel (ou qualquer outro tipo de hospedagem) é um item muito importante ao considerar uma viagem, pois ele interfere no nosso conhecimento sobre o destino, na qualidade da nossa saúde e até mesmo no número de atrações que conseguimos conhecer em uma cidade.

Eu já tive experiências incríveis em hotéis e resorts, que tinham até praias particulares e piscinas com água filtrada do mar quentinha para aproveitar, mas também já passei por “perrengues” devido à péssimas escolhas.


Uma vez em Miami, por exemplo, ao chegar ao hotel que havia reservado, vi que não era nada daquilo que era mostrado nas fotos. Tive que brigar para não ter multa de cancelamento e buscar outro estabelecimento, em meio ao Spring Break (evento que lota a cidade de turistas). 


Perdi mais de meio período para encontrar um hotel que não estivesse lotado e deixei de fazer várias coisas que tinha proposto no meu roteiro (e depois nem tive a oportunidade de fazer de novo, porque os meus dias estavam contados em Miami).


Já a minha prima alugou um apartamento em Paris, por meio de uma plataforma de aluguel para temporada, e o mesmo foi arrombado. Roubaram tudo! Roupas, notebook, documentos.


Sinceramente, se for para passar por problemas como esse, prefiro nem sair de casa...

apartamento arrombado em Paris

Apartamento que a minha prima alugou em Paris e foi arrombado. Foi tudo roubado!

Apartamento roubado em Paris

Roupas e pertences revirados

Qual o primeiro passo para encontrar a hospedagem certa para mim?

Antes de considerar a hospedagem ideal para você, é importante compreender quais são as suas necessidades principais com aquela estadia.


 Lembre-se que, se estiver viajando com família, crianças, amigos e/ou pets, também deverá levar em contra outras considerações, afinal, a viagem precisa ser bacana para todos.

Casas em montanha de frente para o mar

Que tal uma vista como essa nas suas próximas férias?

"Na próxima viagem, conquiste a vista que você tanto sonhou em ter na sua janela".  Ares do Mundo

Click to Tweet

Quais são os tipos de hospedagem que posso escolher?

Hotel: formato comum mais conhecido. Geralmente é alugada uma unidade ao viajante (de quarto standard à suíte presidencial).


Resort: geralmente é um hotel com excelente padrão de conforto, com pensão completa, isto é, café da manhã, almoço e jantar incluídos, que costuma ficar em lugares paradisíacos. Vale a pena para quem quer curtir muito a hospedagem e relaxar.


Casas de temporada/ apartamento: residência de uma pessoa comum, que aluga para viajantes.  O anfitrião pode alugar um quarto da casa que mora ou o local inteiro. Alguns estabelecem um número mínimo de dias para locação.


Cruzeiro: na verdade, você pode considerar como um hotel flutuante. A única diferença para hotel em terra é que ele te leva para conhecer outros lugares. Para consultar preços de cruzeiros, esta é a melhor empresa.


Hostel: acomodação simples, com ou sem banheiro privativo, geralmente, dividida entre várias pessoas desconhecidas. Costuma ser bem barata, pois há essa divisão de quarto entre muitas pessoas e poucos itens de conforto.

lightbulb-o

você sabia?

  • 70% dos brasileiros prefere ficar em hotéis, do que casas de famílias, resorts ou acomodações alternativas.

  • 23% do orçamento médio da viagem dos brasileiros é destinado à hospedagem. Isso significa que é mais do que com passagens aéreas, passeios, alimentação ou compras.

  • 49% dos brasileiros prefere viajar para relaxar, ao invés de fazer tours programados ou visitar familiares.
 
 Fonte: Latin America Travel & Tourism Trends, Expedia Group

Que fatores relevar ao escolher a sua hospedagem?


Para mim, é de fundamental importância que a hospedagem tenha: excelente localização; seja segura, limpa e confortável; tenha internet de qualidade e ofereça um ótimo café da manhã. Recomendo o mesmo a você, pois são fatores básicos para qualquer boa experiência em viagem.

Localização

A meu ver, um hotel com boa localização faz com que o viajante conheça mais atrações, já que o tempo de deslocamento é menor.

Segurança

Com relação à segurança, é fundamental saber que os nossos pertences estão seguros e que podemos passear tranquilos.

Limpeza

Da mesma forma, como se hospedar em um lugar que não é limpo o suficiente? Acho importante ter a certeza que a roupa de cama foi trocada, que o banheiro foi desinfetado, que não tem uma aranha gigante embaixo da cama e nem poeira na mesa de cabeceira. Nunca poderemos saber os hábitos de higiene da pessoa que esteve ali antes da gente, então, precisamos exigir limpeza absoluta, até para evitar possíveis doenças. 

Nível de conforto

Ter conforto é importante, pois uma boa noite de sono é fundamental para curtir a cidade no dia seguinte. Vale considerar, neste caso, o tamanho do quarto, amenities e maciez da cama. Já para os mais exigentes, vista do quarto, máquina de café, frigobar, canais da TV, recebimento de jornais ou revistas diariamente, roupões e chinelos, etc. Quanto mais itens de conforto melhor a experiência.

Café da manhã

Já o café da manhã, além de ser uma fonte de energia para as atividades do dia, é uma forma de descobrir mais sobre a cultura local, pois a gastronomia nos mostra muito sobre onde estamos. 

Opte sempre pela hospedagem que lhe oferecerá mais conforto e te fará ter uma experiência única no destino que escolheu!


Pense só. Você já investiu um grande montante para ir até o destino, por que correr o risco de falhar na escolha da sua hospedagem e arruinar a sua viagem? Invista na experiência que você sonhou em vivenciar.



“Em uma boa viagem, uma boa hospedagem é essencial. Após um dia de muitos passeios, chegar em um quarto aconchegante faz toda a diferença. Uma cama confortável, um chuveiro com água bem quente, tendo higiene como pré-requisito, além de um bom café da manhã, recarregam as baterias para um novo dia.”

Carlos Pinho, Rio de Janeiro

Qual o melhor lugar para reservar a minha hospedagem?

Por já ter usado muitas ferramentas de hospedagem, a Booking.com é a que eu mais recomendo, pela tradição, transparência e pronto-atendimento.

Vantagens da Booking.com:

  • check
    A empresa está em mais de 80 países
  • check
    É possível reservar hotéis, resorts, casas de temporada, apartamentos e hostels
  • check
    Costuma oferecer os preços mais baixos para hospedagens, mesmo para hotéis 5 estrelas
  • Intermédio para qualquer situação: diante de qualquer problema com a hospedagem, o cliente não precisa se indispor com o estabelecimento, pode entrar em contato com a Booking.com para apoio e resolução
  • Cobre qualquer oferta: apenas uma vez soube de um caso de cliente que descobriu um preço mais baixo para hospedagem fora do site, mas prontamente a Booking.com cobriu a oferta, já que é a sua missão (e deixam isso bem claro em sua página)
  • Transparência absoluta: todas as informações sobre a hospedagem são claras no site. Se é possível cancelar ou não com antecedência; tipo de quarto contratado; se está incluído ou não café da manhã; se há estacionamento (e se há algum custo); se dá para fazer early check in ou late check out (chegar antes do começo da estadia ou ir embora um pouco depois do horário de saída); se há alguma taxa extra para ser paga no local ou não e até se o pagamento será feito por internet ou pessoalmente, no próprio estabelecimento

Como ter a certeza de que terei uma boa experiência com a hospedagem, antes de me hospedar de fato?


Sempre considere os comentários dos clientes em buscadores de hospedagem, como a Booking.com, empresa que recomendo.


Os hóspedes costumam qualificar cada aspecto da sua experiência com notas de 0 a 10 (sendo zero, péssimo e 10, excelente). A Booking.com faz uma média com as notas atribuídas e as mesmas são divulgadas, para ajudar outros potenciais clientes na escolha.


Outra forma interessante de certificar a qualidade da hospedagem é colocar o nome do estabelecimento na parte de # do Instagram. Na rede social nem sempre terão fotos produzidas e você poderá ver como é o lugar no dia a dia.


Uma terceira opção ainda seria usar o Trip Advisor, que também mostra a opinião de usuários e fotos (se os mesmos postarem).

Piscina de hotel

Após reservar a minha hospedagem, que cuidados ter?


  • Lembre-se de imprimir o voucher do hotel antes da viagem ou ter ele armazenado facilmente no seu celular. A Booking.com sempre manda o mesmo ao email cadastrado, logo após a reserva.


  • Preste atenção no horário de início e término da sua hospedagem também. Se por acaso você perceber que vai chegar antes ou precisar ir embora mais tarde, entre em contato com o estabelecimento diretamente para solicitar o período extra de permanência. Alguns oferecem por cortesia, o tempo extra necessário ou permitem que as malas sejam guardadas, caso não tenham disponibilidade de oferecer o quarto.  


  • Se for o caso de casa de temporada ou apartamento, tudo precisa ser combinado com o anfitrião.


  • Do mais, revise tudo que está incluído na sua estadia e não esqueça de tirar o cartão de Não Perturbe da porta, caso queira arrumação diária.
Melhor hotel para reservar

Já pensou um hotel como este na sua próxima viagem?

Todos os direitos reservados, Ares do Mundo  -   Termos de Uso