Apps da Google para planejar viagens

Os apps da Google cada vez mais ajudam os viajantes, que buscam planejar de forma assertiva, as suas aventuras pelo mundo.

+ Melhor checklist para a sua viagem

Na verdade, a tecnologia cada vez mais tem ajudado as pessoas a planejarem as suas viagens. Eu mesma, quando quero ir para algum destino, sempre busco informações relevantes em blogs e aplicativos para aproveitar ao máximo cada minuto no local que desejei conhecer.

Hoje, vou compartilhar alguns apps da Google que uso para montar os meus roteiros e também me assessorar durante o período fora de casa.

Aplicativos da Google para planejar viagens

Google Trips

Este aplicativo é viciante. Com ele é possível planejar cada detalhe da viagem e conhecer os principais pontos de interesse, seja pelo ponto de vista dos locais ou de outros viajantes.

Uma das funções que eu mais gosto no app é a organização dos meus tickets de viagem (aéreos, hotéis e passeios) de forma automática. Ele capta sozinho as informações no email da Google e organiza em uma pasta dentro do próprio Google Trips.

Telas do app Google Trips
Telas do app Google Trips: imagens de divulgação

Mantenho o app no meu celular, pois, além de todos os benefícios, é tudo gratuito e funciona sem internet. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Conte com internet de qualidade para usar os seus aplicativos preferidos de celular no exterior, sem precisar pagar os altos custos de roaming internacional!

Compre seu chip internacional de celular e receba em casa já programado, antes mesmo de viajar. Assim você poderá garantir internet e telefone no exterior, sem se preocupar!

CUPONS DE DESCONTO PARA VOCÊ USAR AGORA MESMO!

> “ARESDOMUNDO” E GARANTA 15% OFF EM QUALQUER CHIP NA O MEU CHIP

> “ARESDOMUNDO” E GARANTA 10% OFF EM QUALQUER CHIP NA EASYSIM4U

Google Fotos

O aplicativo realmente ajuda muito quem costuma tirar fotos e gravar vídeos com o celular, pois armazena todo o conteúdo das câmeras numa espécie de hd externo, sem ocupar a memória do seu aparelho. Se você já teve que ficar escolhendo entre uma foto e outra para ser apagada para ter mais memória, o Google Fotos certamente te ajudará neste aspecto.

Organização de fotos no celular
Tela do app Google Fotos: imagens de divulgação

Google Earth

Vocês já baixaram este aplicativo? Sério, baixem. É impressionante a visão panorâmica perfeita que ele dá de países, bairros e endereços específicos.

Antes de viajar para determinados lugares, uso o Google Earth para saber como são as ruas, o movimento de pessoas. É realmente muito interessante.

Apresentação e design do Google Earth
Telas do app Google Earth: imagens de divulgação

Google Maps

Se a internet funcionar bem durante as viagens, o Google Maps pode ajudá-lo a encontrar o caminho certo entre um ponto turístico e outro, ou para o hotel. Uso muito o Google Maps e, verdadeiramente, é um app que não abro mão.

Melhor preço garantido para a sua hospedagem! Seja em hotéis, resorts, casas de temporada ou apartamentos.

A Booking.com é um dos maiores buscadores de hospedagens do mundo, presente em mais de 70 países. Ela tem como missão garantir o menor preço de hospedagem e não cobrar taxa de reserva . O atendimento é excelente e a viagem pode ser feita com segurança, pois diante de qualquer problema com a hospedagem, a empresa se coloca à disposição para solucionar.

Pela ferramenta é possível reservar hotéis, casas de temporada, apartamentos, resorts ou pousadas em qualquer destino.

Google Tradutor

Tenho visto muitos idosos usando o Google Translator ao viajar. Eles gravam ou escrevem o que querem dizer no idioma deles e, com um simples botão, é traduzido no idioma do país visitado.

Quebra um galho para quem não fala outras línguas e permite ter uma conversação básica em ambiente internacional.

Outra ferramenta que indicaria com relação a idiomas seria o Duolingo. Este é um dos apps mais baixados para aprender línguas no mundo. As aulas são simples, rápidas e possíveis de baixa-las para concluí-las de forma off-line. 

Site para aprender idiomas sem custo
Site da Duolingo: imagem de divulgação

Google Flights (Google Voos)

Não é bem um aplicativo, mas sim um site. O Google Flights busca passagens aéreas em diferentes companhias e organiza todas as informações.

Pesquisa de busca de avião da Google
Tela do Google Flights: imagem de divulgação

Outros apps que recomendo

Rome2Rio

Este aplicativo já me ajudou muito em viagens grandes para a Europa, pois quando algum defini algum destino, ele me mostrou a distância, o tempo e o custo estimado para chegar lá de acordo com as diferentes opções de transporte.

Rome2Rio funciona bem em mais de 150 países do mundo. É gratuito e está disponível para iOS e Android.

Accuweather

Só quem já teve uma viagem arruinada pelo mau tempo sabe a importância deste aplicativo. O Accuweather fornece previsões em qualquer lugar do mundo, em diferentes idiomas e acredito que seja o mais preciso no ramo.

Também recomendamos

Os 10 destinos mais bonitos do mundo para se inspirar na sua próxima viagem

O quê falta para a sua viagem?

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *