Categorias: América do Norte, Destinos, Estados Unidos, Gastronomia Internacional, Lifestyle, Nova York

Cinco excelentes rooftops para curtir a noite em Nova York

Os restaurantes e bares localizados nos rooftops de Nova York cada vez mais ganham a fama entre os turistas, pois são excelentes lugares para avistar a cidade de forma panorâmica e, ao mesmo tempo, também experimentar a gastronomia de Manhattan. Para mim, eles agregam um imenso valor em um roteiro, pois também dá para descansar dos intensos passeios diurnos, sem desistir do rico entretenimento noturno nova-iorquino. Pensando nos tantos benefícios e prazeres dos rooftops, listei neste artigo, cinco opções que não vão deixar a desejar.

Lounge com móveis e vista panorâmica para NY
A adorável vista panorâmica do Mr. Purple (credito: Gerber Group)

Mr. Purple

O encanto das luzes dos prédios de Nova York fica ainda mais charmoso no bar Mr. Purple, localizado no 15°andar da 180, Orchard Street. As luzes das pequenas velas acesas nas mesas descobertas se misturam com as da cidade e às bolhas presentes nas taças de Veuve Clicquot. Apesar do estabelecimento também abrir durante o brunch, recomendo a visita em um final da tarde, num dia de verão. Tomar um dos drinks caprichados do Mr. Purple e beliscar saborosos petiscos, com a cidade despertando para a noite, não tem preço. Reserve a experiência com antecedência AQUI. 

Bar luxuoso em Nova York
O confortável ambiente interno do Mr. Purple (crédito: Gerber Group)
Cocktail dourado com azeitona do Mr. Purple
GG Manhattan, o cocktail tradicional do Mr. Purple (crédito:Gerber Group)

Bar 54

O disputado Bar 54, situado no 54° andar do hotel Hyatt da Times Square, é perfeito para observar alguns dos prédios mais icônicos de Manhattan, como o One World Trade Center (ao sul) e o Central Parl, mais próximo. Os petiscos e pequenas refeições são bem preparados e as bebidas não deixam nada a desejar. Harmonizam em perfeita sintonia com a comida e experiência no local. Recomendo chegar um pouco mais tarde, mas verificar com o hotel a necessidade de reserva, pois o bar não é tão grande assim.

Lounge confortável em Manhattan
Sofisticação do Bar 54 em Manhattan (crédito: Bar 54, hotel Hyatt)
drink rosa com flor e vista panorâmica ao fundo
Drink relaxante no Bar 54 (crédito: Bar 54, hotel Hyatt)

No inverno também vale a pena a visita, pois a própria rede de hospedagem cria ambientes climatizados, que permitem curtir o visual panorâmico, sem sofrer com as temperaturas negativas.

Rainbow Room

Bastante frequentado pela elite local (sendo preciso até fazer reservas antecipadas), o Rainbow Room se destaca pelo ótimo atendimento e festas dançantes com vista panorâmica para Manhattan. Além do serviço elogiado, a comida e as bebidas são muito bem preparadas, tudo para tornar a experiência do visitante inesquecível.

Mesa com comida de frente para o Empire State
Uma experiência gastronômica com vista para o Empire State (crédito: Bar SixtyFive at Rainbow Room)
Bar com vista em Nova York
Quando a noite cai no Bar Sixty Five (crédito: Bar SixtyFive at Rainbow Room)

Antes de ir ao Rainbow Room, recomendo entrar em contato com o local, pois às vezes há festas privadas. De qualquer forma, reserve com antecedência e não esqueça de verificar o dress code.

The View

No 48°andar do Marriott Marquis, o The View é mais um ótimo restaurante para se perder no tempo e admirar a cidade americana de cima. Em um ambiente todo envidraçado, são servidos pratos de culinária internacional, como pernil de cordeiro assado ao estilo marroquino e pasta com cogumelos selvagens. O The View é aberto diariamente para o jantar, mas recomendo a visita durante o brunch, aos domingos. O cardápio tem preço fixo, no caso, e considera duas taças de champagne Mimosa por adulto.

Restaurante com vista para Manhattan
Extensos janelões do restaurante The View (crédito: The View NY)
prato com vegetais e carne
A alta gastronomia do The View (crédito: The View NY)

Spy Glass NYC

Onde em Nova York você poderia tomar um drink chamado The Empire State 19, com estilo artesanal, de frente para o Empire State Building? Somente no Spy Glass NYC, mesmo. Mas o bar é mais do que um lugar para comer e beber em Manhattan, é uma gostosa experiência para se guardar para o resto da vida.

vista de Nova York do interior do restaurante
Vista do interior do Spy Glass NYC, em Nova York (crédito: Spy Glass NYC)

Em espaços atemporais e confortáveis, casais e grupos de jovens socializam e reafirmam aquele lifestyle nova-iorquino que amamos. Dentre as ótimas opções da casa, experimente o Beef Sliders 17 (tiras de bife de carne de vaca com cheddar) ou as fritas trufadas, petiscos exclusivos do chef Charlie Palmer.

Para saber mais sobre Nova York, veja AQUI.

Pretende viajar?

Os nossos parceiros podem te ajudar a fazer uma excelente viagem. Confira! 

Os melhores hotéis do mundo estão AQUI. Há opções diversas para todos os perfis de viajantes.

Passeios no Brasil e Argentina de forma organizada e preços em reais.

Seguro de viagem com desconto e pagamento em até 12x  no cartão. Os leitores de Ares do Mundo recebem um desconto especial. Use o código ARESDOMUNDO durante a compra.

De guias de viagem a passeios pitorescos na Europa, Américas, África, Oceania e Ásia. Tudo bem organizado e com confirmação por email.

Chip internacional de celular já funcionando antes de sair do Brasil.

Aluguel de carros com preços em reais e parcelamento em até 12x no cartão.

*Comprando aqui você pagará o mesmo preço (ou menos) do que diretamente nos fornecedores ou agências. Confira os TERMOS DE USO e saiba mais.

Deixe o seu comentário