Categorias: Experiências de Consumo, Lifestyle

A Small World: a sociedade secreta para quem tem paixão pela “boa vida”

A Small World é uma sociedade secreta (ou clube) de origem suíça, onde somente pessoas convidadas, com paixão pela “boa vida”, podem fazer parte. Quando conheci a empresa, confesso que a proposta me soou bastante interessante porque, além da excelente rede de contatos, teria vários benefícios, como upgrade do meu cartão de fidelidade em hotéis de prestígio, estadias gratuitas com privilégios, entradas ilimitadas às áreas vips de aeroportos, acesso aos melhores eventos do mundo, mas fiquei com receio de ser uma dessas empresas de multinível, ou algo do tipo e acabei não entrando.

telas do aplicativo da A Small World
Propagandas da A Small World (crédito: A Small World)

O tempo se passou, voltei a me interessar pela proposta e procurei o Jan Luescher, CEO da A Small World, para tirar algumas dúvidas. De forma muito atenciosa, ele me esclareceu que é uma rede social, com mais de 30 mil membros de todo o mundo. As pessoas são conectadas pelo seu propósito de vida e o respeito à diversidade faz parte do DNA da empresa, apesar de ser algo restrito.

pessoas dançando sobre mesas, em praia
Summer Weekend em St. Tropez, 2018 (crédito: A Small World)
mulheres vestidas de rosa, sentadas em um gramado
Summer Party em Toronto, 2018 (crédito: A Small World)

Convencida pelas suas palavras, entrei na rede e, desde o primeiro dia, estou bastante satisfeita com o serviço. Os benefícios, a meu ver, podem ser divididos em três categorias: viagens, lazer e networking.

Telas do aplicativo da A Small World
View do sistema para os membros, com benefícios disponíveis e os últimos eventos (crédito: A Small World)

Viagens: upgrade de quarto e tratamento vip na rede de luxo Mandarin Oriental, Small Luxury Hotels, The Peninsula Hotels e Six Senses; desconto de 15% nos hotéis e trens Belmond; upgrade (com privilégios) no cartão de fidelidade do Global Hotel Alliance; upgrade e voucher para SPA no Gstaad Palace; 20% de desconto na primeira reserva no Ritz-Carlton, de Genebra; desconto no aluguel de carros (com upgrade do cartão de fidelidade Sixt); 15% de desconto em passagens de primeira classe ou business da Etihad Airways; desconto (ou gratuidade completa) no DragonPass, entre outros benefícios.

telas de app da ASW com demonstração de benefícios
Alguns privilégios oferecidos por hotéis de luxo (crédito: A Small World)

Lazer: desconto, consultoria e acesso prioritário à galeria Saatchi Art; até 100% de gratuidade no The World´s Finest Clubs, presente nas melhores festas do mundo, como Bagatelle, Nikki Beach e Just Cavalli; desconto na contratação de jatinhos particulares; desconto em produtos de luxo, como Nature Skin e Barraca Chic.

Piscina e bar iluminados e prédios ao fundo
Drinks no Skye bar, em São Paulo (crédito: A Small World)

Networking: participação em grupos de discussão sobre diferentes assuntos, com investidores, diretores de multinacionais e artistas globais; vagas exclusivas de emprego; indicações relacionadas a turismo, em diferentes pontos do mudo; até um “tinder high-society” acontece entre os solteiros interessados em relacionamento.

champagne é servido em taças
Zurich Premier Festival “A STAR IS BORN” (crédito: A Small World)

Há ainda outros benefícios para o nível “Access”, mas estes acima me chamaram mais a atenção. Além do nível padrão de entrada na A Small World, tem mais três categorias superiores, sendo que a última é conhecida como “Signature”. Nesta é oferecido 1 milhão de milhas na Etihad e níveis superiores de cartões de fidelidade em redes de hotéis, como Gold no Jumeirah Sirius ou GoldSmith, no Mr & Ms Smith, por exemplo.

Como forma de manter a exclusividade da A Small World é cobrada uma anuidade de 80 euros dos membros de nível “Access”, o que particularmente acho que vale a pena, tendo em vista a lista extensa de benefícios oferecidos. Já para os demais níveis, o custo anual seria entre 390 e 19.950 euros. Caso queira saber mais detalhes, acesse o site da ASW ou se já estiver decidido, entre em contato comigo. Como faço parte da rede, posso lhe enviar o convite de acesso.

Deixe o seu comentário