Categorias: Gastronomia Internacional, Lifestyle

7 restaurantes waterfront para vivenciar momentos únicos na América

Foi-se o tempo em que consumidores exigentes iam a restaurantes para apenas fazerem as suas refeições. Assim como escolher o hotel ideal, em uma viagem, as exigências aumentaram e as melhores qualificações de clientes são atribuídas aos prestadores de serviços que oferecem experiências completas. Os restaurantes waterfront, ou seja, com vista para rios e oceanos, cada vez mais têm se destacado pela proposta de valor. Em perfeita sintonia, integram a apresentação e o sabor dos alimentos, o bom atendimento e o visual natural do local, resultando em momentos únicos na vida das pessoas.

Pela América, da Argentina ao Canadá, há incríveis restaurantes com esta vista tão desejada. Fiz uma seleção especial de estabelecimentos que estão aptos para garantir memoráveis experiências.

Sobremesa com morango e flores
Sobremesa com flores comestíveis (crédito: divulgação Restaurante Bene, Rio de Janeiro)

Cabãna Las Lilas, Buenos Aires

No charmoso bairro do Puerto Madero, em Buenos Aires, Cabãna Las Lilas oferece uma imersão às suculentas parrillas argentinas. O restaurante tem conquistado importantes prêmios internacionais e arranca elogios até dos paladares mais exigentes, não apenas pela bela apresentação dos pratos, mas também pela harmonização com vinhos. Como sugestões, procure provar as Costillitas de cerdo marinadas en chimichurri (costelinhas de porco marinadas em chimichurri) e como sobremesa as Panqueque de dulce de leche con helado de crema (panquecas de doce de leite com sorvete de creme).

Bene, Rio de Janeiro

Fica no Leblon, bairro carioca de alto padrão. Oferece culinária Italiana, Mediterrânea e de outros cantos da Europa. Conquistou o título “Ospitalità Italiana” e o reconhecido pelos Ministérios da Cultura, do Turismo, de Relações Exteriores e da Política Agrícola da Itália por oferecer uma autêntica experiência gastronômica da Itália.

Pasta com vinho e mar ao fundo
Experiência sensorial (crédito: divulgação Bene Restaurant)

As imensas janelas do restaurante evidenciam a natureza do Rio de Janeiro. Uma experiência extremamente sensorial.

Bayside Restaurant, Santa Lucia

Na praia de Sugar Beach, uma das mais bonitas da ilha, e dentro do complexo Viceroy Resort, está o restaurant Bayside. Nas noites animadas, com música ao vivo, são servidos grelhados bem temperados, pizzas gourmet assadas a lenha e refeições leves, com seletos ingredientes da região. Uma mescla da cultura e gastronomia aos visitantes.

Restaurante waterfront, de frente para a praia
Vista voltada para a natureza (crédito: Bayside Restaurant)
Pratos com tipos diferentes de comida
Frescor dos alimentos (crédito: Bayside Restaurant)

Barefoot Restaurant, Aruba

Em Aruba, o Barefoot Restaurant esbanja charme. Com mesas espalhadas na areia de uma praia, oferece aos visitantes frutos do mar leves e drinks refrescantes. O restaurante conquistou, por diversos anos consecutivos, o certificado de excelência da Trip Advisor.

restaurante na praia, com mar ao fundo
Estilo “pé na areia” e em meio à natureza (crédito: Barefoot Restaurant)

Bertrand at Mister A´s, San Diego

Com uma vista panorâmica para a cidade de San Diego, nos Estados Unidos, fica até difícil escolher se a visita será de dia ou de noite. Os chefes do Mister A´s se preocupam com a qualidade extrema dos seus pratos, por isso, buscam ingredientes orgânicos, sustentáveis e de produtores conhecidos da Califórnia. Às vezes, chegam até mesmo a percorrer o mundo para encontrar o frescor necessário para as suas criações. Dentre a grande variedade de pratos, me chamaram a atenção o Smoked Scallops, Roasted Bone Marrow ou o Siberian Sturgeon Caviar “Black Pearl”.

Mesas vazias com cidade ao fundo
Vista para San Diego (crédito: Mister A´s)
Alimentos coloridos preparados
Gastronomia californiana (crédito: Mister A´s)

The River Café, Nova York

Com uma estrela Michelin, o The River Café é um dos mais famosos restaurantes do Brooklyn, em Nova York. Já foi até elogiado pelo The New York Times.

Em meio ao cenário de cartão postal, onde a Estátua da Liberdade também se faz presente, intelectuais e descolados procuram saborear os frutos do mar. Apesar da boa fama durante o jantar, o restaurante também abre para o café da manhã e brunch.

Casa com jardim e prédios iluminados ao fundo
Vista do The River (crédito: Dany Creative Design/ rivercafe.com)
Prato com comida
Apresentação do prato (crédito: Dany Creative Design/ rivercafe.com)

Toula, Toronto

Toula é um restaurante elegante de Toronto, situado no 38º andar do The Westin Harbour Castle. É muito presente na vida dos canadenses. Além do atendimento cotidiano, trabalham com eventos privados e oferecem divertidas festas de final de ano.

Mesa vazia com vista panorâmica para Toronto
Vista para Toronto (crédito: Toula Restaurant)

O restaurante tem como foco a culinária veneziana e possuí uma adega com os mais prestigiados vinhos do mundo. A boa experiência é concluída pela vista panorâmica da cidade.

Massa em forma de coração com ingredientes
Culinária italiana (crédito: Toula Restaurant)

Muitos dos restaurantes indicados acima ficam em hotéis. Caso tenha interesse em reservar uma noite para curtir o visual preferido por mais tempo, veja AQUI.

Pretende viajar?

Os nossos parceiros podem te ajudar a fazer um bom negócio. Confira! 

Os melhores hotéis do mundo estão AQUI. Há opções diversas para todos os tipos de viajantes.
Seguro de viagem com desconto e pagamento em até 12x  no cartão. Os leitores de Ares do Mundo recebem um desconto especial. Use o código ARESDOMUNDO durante a compra.
De guias de viagem a passeios pitorescos em qualquer lugar do mundo. Tudo bem organizado e com confirmação por email.
Chip internacional de celular já funcionando antes de sair do Brasil.
Aluguel de carros com preços em reais e parcelamento em até 12x no cartão.
Vai estudar fora? Obtenha AQUI o acesso às melhores universidades do mundo. Tem cursos excelentes e com certificado.

*Comprando aqui você pagará o mesmo preço (ou menos) do que diretamente nos fornecedores ou agências. Confira os TERMOS DE USO e saiba mais.

Deixe o seu comentário