Categorias: Destinos, Europa, Itália, Milão

Depósito de malas de Malpensa: tudo sobre o locker de Milão

A verdade seja dita: eu amo viajar, mas eu odeio carregar as malas! Se houvesse um serviço que buscasse a minha bagagem onde eu estivesse e entregasse apenas no meu destino final, ou na minha casa, certamente pagaria pelo conforto. Mas, como não existe ainda este apoio aos viajantes, precisamos de alternativas para nos livrar delas, como os depósitos de malas nos aeroportos.

No meu caso, eu realmente precisava de um depósito. Por quase um semestre permaneci em Verona estudando e trabalhando e tinha data certa para devolver o apartamento que aluguei. De Milão ia para Paris, mas as empresas low cost na Europa cobram altos preços para transportar malas (os valores são por quilo, tamanho, etc). Em algum momento, pensei em ir de trem, mas a distância era de 1000 km, e a passagem era bem mais cara que a do avião. Sem contar a chatice de ter que andar com malas na estação de trem, ter que ficar atenta com os meus pertences durante toda a viagem, definitivamente não queria esse estresse. Então, realmente relevei toda a situação e procurei saber sobre os depósitos de bagagem no aeroporto que precisava de assistência, o Malpensa, em Milão.

Neste aeroporto encontrei o tal depósito. A empresa cobra, a cada 24 horas de armazenamento, 6 euros por bagagem de até 30 kg (acima disto, 7 euros).

guichê do depósito de malas em Milão
Entrada do depósito de malas em Malpensa

Apesar de ser bem difícil encontrar informações na internet e sites relacionados não conterem tudo o que precisamos saber para deixar as nossas malas com segurança, a minha experiência foi bem tranquila com a companhia. Logo que cheguei, só de olhar o depósito, todas as minhas dúvidas foram sanadas.

Malas no depósito de bagagens do aeroporto de Malpensa
Minhas malas na entrada do depósito de bagagens do aeroporto de Malpensa
malas organizadas no locker do aeroporto de Malpensa
Organização do depósito de bagagem em Malpensa

Deixei as minhas malas por uma semana no depósito e, quando as retirei, estavam intactas e sem qualquer tipo de problema. A minha preocupação não era apenas com a segurança, mas também sobre o local de armazenamento. Tinha comprado chocolates, azeite, cervejas, entre outros produtos perecíveis que poderiam estragar se ficassem expostos ao sol.  Não tive problema nenhum. Inclusive, chegaram sem qualquer dano ao Brasil.

Pontos de atenção se você pretende usar o serviço

  • Horário de funcionamento: eles funcionam entre 06 da manhã e 22 horas. Verifique bem o horário do seu voo antes de deixar as malas lá.
  • Não falam inglês. Infelizmente, como em muitos lugares na Itália, só falam italiano. Apesar disso, os funcionários são atenciosos e se esforçam para cuidar bem das malas e responder as dúvidas dos clientes.
  • Centro de Informação do Aeroporto: os atendentes não entendem muito bem inglês também. Eu estava com dificuldades para encontrar o depósito (que fica na área de desembarque) e, quando pedi ajuda, me disseram que estava fechado. Achei estranha a informação e fui verificar. Estava aberto.
  • Só aceitam dinheiro! Leve a quantia necessária para usar o serviço. Evite sacar no aeroporto, porque é mais caro.
  • Compare os preços de depósitos de bagagem entre aeroportos. Em grandes metrópoles, o serviço tende a ser mais barato. Contudo, se estiver em uma cidade pequena, releve uma possível viagem. Consultei um depósito de bagagem em Verona e chegava a custar até 4x mais do que em Milão. Moral da história: levei as minhas malas todas para Malpensa com este serviço aqui.

Pretende viajar?

Os nossos parceiros podem te ajudar a fazer uma excelente viagem. Confira! 

Os melhores hotéis do mundo estão AQUI. Há opções diversas para todos os perfis de viajantes.

Passeios no Brasil e Argentina de forma organizada e preços em reais.

Seguro de viagem com desconto e pagamento em até 12x  no cartão. Os leitores de Ares do Mundo recebem um desconto especial. Use o código ARESDOMUNDO durante a compra.

De guias de viagem a passeios pitorescos na Europa, Américas, África, Oceania e Ásia. Tudo bem organizado e com confirmação por email.

Chip internacional de celular já funcionando antes de sair do Brasil.

Aluguel de carros com preços em reais e parcelamento em até 12x no cartão.

Vai estudar fora? Obtenha AQUI o acesso às melhores universidades do mundo. Tem cursos excelentes e com certificado.

*Comprando aqui você pagará o mesmo preço (ou menos) do que diretamente nos fornecedores ou agências. Confira os TERMOS DE USO e saiba mais.

Deixe o seu comentário