Categorias: Budapeste Hotéis & Spas de Luxo Hungria Lifestyle

Szechenyi Baths: uma tarde no balneário mais famoso de Budapeste

Um dos maiores e mais prestigiados complexos balneários de Budapeste, Szechenyi Baths é realmente inesquecível. As sensações sensoriais começam logo na entrada. A arquitetura do lugar é esplendorosa, já que tudo funciona dentro e fora de um palácio em estilo renascentista. Para onde se olha ou é muito bonito, ou muito relaxante.

Piscinas do Szechenyi Baths em Budapeste

Piscinas externas do Szechenyi Baths (crédito: Budapest Spas cPlc)

É muito interessante ver tantas piscinas no mesmo lugar. Eu mesma nunca conheci algo assim. São 15 cobertas e 3 imensas descobertas.E nenhuma delas é um tanque com água apenas. Elas estão todas inseridas em lugares majestosos e o banho, além de medicinal, é quente (entre 28 e 40°C).

Piscina do Szechenyi Baths de noite

Piscina externa do Szechenyi Baths de noite (crédito: Budapest Spas cPlc)

A água em que tantas pessoas mergulham vem do segundo poço mais profundo da cidade. Ele fica a mais de 1 km de distância em linha reta para baixo a partir do chão. Desde o início do século XX esta prática é apreciada entre os húngaros e realmente é muito especial. Nem a profundidade das piscinas seria um problema para quem tem medo, pois vão até no máximo 2 metros. A ideia é mesmo aproveitar o momento, encontrar o seu espaço ideal e descansar.

Piscinas dentro do Szechenyi Baths em Budapeste

Piscinas internas do Szechenyi Baths (crédito: Budapest Spas cPlc)

Observei grupos de amigos conversando, alguns pareciam familiares, mas quando caiu a noite percebi a chegada de casais. De longe somente vemos as cabeças das pessoas fora da água. Afinal de contas, os banhos são bem famosos durante as estações mais frias do ano, não dá para ficar com roupas de banho em temperaturas tão adversas.

Além das piscinas, que chamam mesmo muita atenção, há 10 saunas, um bom menu de massagens terapêuticas e tratamentos faciais. Fiz uma massagem relaxante neste dia e a profissional foi espetacular. Mãos suaves percorreram as minhas costas e na força certa.

Depois de tanto banho medicinal e relaxar estava pronta para dormir, mas não (risos), ainda precisava voltar ao hotel pelas ruas frias de Budapeste.

O quê saber antes de ir ao Szechenyi?

1- As temperaturas e profundidades das piscinas são diferentes de uma para outra. Têm umas que é para socializar, outras termais (para tratamentos), aquelas onde acontecem algumas aulas e também têm as destinadas para quem quer nadar. Então, entre na piscina certa para aproveitar ao máximo a experiência.

2- A água é medicinal mesmo. O banho é indicado para quem sofre com doenças nas articulações, ou tem problemas ortopédicos ou traumatológicos.

3- Pode beber a água. Calma! Compre uma garrafa lá e beba. Ela coopera com o melhor funcionamento do estômago, intestino, rins, vias renais, respiratórias, urinárias e biliares.

4- Tem vários tipos de tickets para entrar no espaço. Certifique-se de que comprou a experiência que deseja vivenciar. Se tiver dúvidas, veja o site oficial do Szechenyi, além das informações estarem bem organizadas, tem o contado da equipe, que é super atenciosa por sinal.

😉

Comente! via Facebook