Categorias: Histórias de famosos Também sou do mundo

Pilot Patrick: viagens, lifestyle e desafios da aviação

O Pilot Patrick vem conquistando muitos seguidores nas redes sociais por seu estilo de vida, carisma e paixão pela aviação. No Instagram, ele já tem mais de 300 mil seguidores, que amam acompanha-lo em diferentes lugares do planeta e interagem de diversas formas.

Confira a entrevista com o Pilot Patrick e saiba mais sobre o seu estilo de vida, os desafios da profissão e algumas curiosidades.

Pilot Patrick balançando nos Estados Unidos

Pilot Patrick nos EUA (crédito: aquivo pessoal Pilot Patrick)

Patrick, quando você começou a se interessar pela aviação?

A minha paixão pela aviação começou muito cedo. Quando criança eu era fascinado por aviões e por voar. Além disso, os meus avós me levavam muito para assistir a shows de aviões.

Quais são os prazeres e as dificuldades de ser um piloto de avião?

O prazer é voar. Voar me transmite a liberdade.

As dificuldades talvez seriam as horas irregulares de trabalho, as longas horas de serviço e a falta de sono. Ser piloto exige um planejamento pessoal do tempo livre muito bom, pois é comum ficar uns 15 dias longe de casa, todo mês.

O quê você nunca esquece na sua mala?

O mais importante para um piloto é o seu passaporte e as suas licenças. Eu também nunca me esqueço de levar a minha câmera, pois assim posso criar o meu conteúdo para o pilotpatrick.com.

Você tem algum lugar favorito no mundo?

Sim, tenho vários lugares favoritos. Primeiramente, Berlim porque é a cidade da minha casa. Barcelona é outro lugar que me sinto em casa porque eu vivi lá por 3 meses.

Pilot Patrick com um coco na praia

Aproveitando o tempo livre na praia (crédito: aquivo pessoal Pilot Patrick)

Você conhece o Brasil? Tem muitos seguidores lá! 🙂

Infelizmente eu não estive no Brasil ainda, mas está na minha lista. Acredito que em 2019 eu consiga fazer uma viagem para lá. Fico feliz por ter seguidores tão engajados deste bonito país.

Durante as suas férias você prefere ficar em casa ou viajar?

Apesar de eu trabalhar viajando, eu amo viajar durante as férias. Eu costumo ir para lugares que gostei durante viagens a trabalho ou escolho algum da minha lista pessoal.

O quê você gosta de fazer no seu tempo livre?

Tento aproveitar ao máximo o meu tempo livre. Gosto de encontrar com os meus amigos, praticar esportes e dormir. Também gosto de cozinhar com amigos, mas também fazer refeições saudáveis em restaurantes. Claro que grande parte do meu tempo livre dedico aos meus projetos nas mídias sociais.

Patrick, você tem algum ídolo ou pessoa que te inspira de alguma forma?

Para ser honesto eu não tenho um ídolo real, mas pessoas que são bem sucedidas naquilo que fazem é algo que me inspira. Eu me sinto honrado quando escuto de alguns dos meus seguidores que sou uma inspiração. O engajamento deles e as suas ideias também me inspiram a criar novos conteúdos, histórias e tópicos para escrever no meu blog.

Selfie do Pilot Patrick na janela do avião

Pilot Patrick na janela do avião (crédito: aquivo pessoal Pilot Patrick)

O quê você diria para os leitores de Ares do Mundo?

Viajar e ter uma dieta saudável aliada a prática de exercícios têm uma grande sinergia. Mente positiva, vida positiva e aterrissagens felizes. Isto é tudo!

Patrick, muito obrigada pela breve conversa. Te desejo muito sucesso na vida e na carreira!

😉

*Para quem quiser saber mais sobre o Pilot Patrick, o site dele é o pilotpatrick.com. Já para acessar outras entrevistas, veja AQUI.

Comente! via Facebook