Categorias: Hotéis & Spas de Luxo Lifestyle

Sofitel Papadopoli Venezia: um hotel-boutique para ninguém botar defeito

Estive em Veneza na abertura do Carnaval do ano passado para relatar o primeiro fim de semana da folia italiana. Encantada com a atmosfera romântica da cidade e o evento, que é no mínimo encantador, resolvi voltar para presenciar a segunda semana da festança.

Queria um hotel que me transmitisse esse lado romântico e ao mesmo tempo medieval da cidade, por isso, optei pelo Hotel Papadopoli MGallery by Sofitel.

Com um estilo bem veneziano de recepção, funcionários sorridentes escancararam as portas do hotel para um universo particular. Tal brilho do lustre de cristais reluziu toda a minha satisfação durante o check-in. Tão rápido que nem tive tempo de admirá-lo um pouco mais.

A recepção me informou que o meu quarto seria voltado para o canal Tolentino e não para os Jardins Papadopoli, onde a nobreza fazia festas no passado. Fiquei até em dúvida nesta hora se deveria ficar hospedada por mais uma noite para poder ver também a outra vista, mas descobri que poderia acessá-la de outra forma posteriormente.

Quando entrei no meu quarto fiquei maravilhada com o seu tamanho e personalidade! Havia uma sala de estar, uma varanda, um quarto com banheira e um outro banheiro separado. Os ambientes eram bem decorados, com móveis que pareciam ter séculos de existência, no estilo de Veneza. Tinha itens de conforto, como Nespresso, cosméticos Acqua di Parma, roupões macios e uma ducha com cromoterapia. A cama era ampla, alta e macia e todo o quarto tinha uma vista adorável para o canal Torentino. Se a cidade não fosse tão especial, acho que conseguiria  passar o dia inteiro só ali na minha janela.

Depois que cheguei cansada da minha longa caminhada pela cidade, tomei um banho muito relaxante e demorado de banheira e desci para ver o movimento no bar. Descobri que o hotel oferece o coquetel Corto Maltese, que relembra o herói dos quadrinhos de Hugo Pratt, da década de 60.

Em termos de serviços, o hotel era realmente excelente. O restaurante, por sinal, lindíssimo.

Além dos deliciosos produtos italianos servidos durante o café da manhã, com excelentes frios, iogurtes, bolos, frutas e pães, o restaurante fica bem cheio para as outras refeições. No hotel me informaram que é comum o movimento, pois também é frequentado por empresas e é palco de casamentos. Eu casaria lá, sinceramente. Seria uma excelente forma de recepcionar os convidados e tirar lindas fotos.

Adorei saber que o hotel oferece limusines aquáticas para os hóspedes. Esse cuidado e preocupação com a chegada e partida dos visitantes é mesmo muito especial, tendo em vista que o transporte é caro e bem difícil de se fazer a pé e com malas.

Gostei muito de conhecer este hotel. Até a região foi favorável para a minha estadia, pois não havia conhecido ainda este pedaço do centro antigo. Definitivamente adorável!

😉

Comente! via Facebook