Categorias: Hotéis & Spas de Luxo, Lifestyle

Hotel Corpo Santo: cinco estrelas com direito ao pôr do sol lisboeta

A primeira vez que fui para Lisboa fique hospedada no início da Avenida Liberdade, em um lugar com excelente infraestrutura para visitantes, contudo, um pouco distante do que me fez brilhar os olhos nas terras portuguesas: o pôr do sol na Praça do Comércio, os doces de ovos da Rua Augusta e o inesquecível Castelo São Jorge.

 

Praça do Comércio em Lisboa, Portugal
Praça do Comércio em Lisboa

Desta vez, sabendo onde queria estar em Lisboa, busquei um hotel que me permitisse explorar os cantos que tanto gostei. Mas claro, não era só isso que tinha como objetivo. Também precisava de um ambiente confortável o bastante para caso quisesse assistir o sol “tocando” o Rio Tejo no fim do dia. Depois de uma longa pesquisa de locais para me hospedar neste perímetro, encontrei o site do Hotel Corpo Santo, amor à primeira vista.

O hotel Corpo Santo é muito especial. Quando começaram as escavações para a sua construção, descobriram um sítio arqueológico embaixo da estrutura. Ali havia uma muralha, parte do fortificação que limitava o território de Lisboa no passado e mais de 200 objetos históricos, sendo alguns até da corte portuguesa.

Sítio arqueológico no hotel Corpo Santo em Lisboa
Sítio arqueológico no subsolo do hotel Corpo Santo
Peça do sítio arqueológico no Corpo Santo Lisboa
Peça encontrada no sítio arqueológico do hotel

Com este viés de descobertas portuguesas, o hotel se solidificou e uniu a sofisticação desejada pelos mais exigentes hospedes aos toques especiais de cultura e história.

Em cada andar do prédio, por exemplo, senti um aroma diferente. Ora o de café, ora o de canela ou ainda o de flores. Cada uma destas essências remetiam a países da Africa, Ásia e Brasil, antigas colônias de Portugal.

Corredores do hotel Corpo Santo em Lisboa
Corredores aromatizados no hotel Corpo Santo

Quando entrei no meu quarto senti uma paz imediata muito grande. Parecia que Lisboa inteira estava ali e nem tinha saído para passear ainda. Talvez sejam as cores neutras que me impactaram quando abri a porta, ou o meu desejo secreto de ter o Rio Tejo tão perto de mim.

Bem ao lado da cama avisei um cardápio de travesseiros. Havia também uma máquina de Nespresso, cofre digital com luz dentro e uma TV Ultra HD. Nem preciso mencionar que o wi-fi também era super eficiente e que transmiti toda a minha alegria pelo perfil @aresdomundo no Instagram, né? Aliás, todos os vídeos estão lá. Acesse “5 Estrelas Lisboa”, para ver a experiência na íntegra.

Quarto do hotel Corpo Santo em Lisboa
Conforto do quarto no hotel Corpo Santo em Lisboa
Móveis do quarto no hotel Corpo Santo Lisboa
Decoração do quarto

No banheiro vi um espaço adorável para banho com luzes que alternavam de cor. Na verdade, não é apenas bom gosto na decoração do hotel inserir este sistema. As cores em alternância em contraste com o ambiente claro funcionam como cromoterapia (um tratamento por meio das cores). Até música tocava! Como o banho é o lugar em que relaxamos a cabeça, além de higienizar o corpo, ter este benefício ajuda a aumentar a sensação de relaxamento, felicidade e harmonia entre o corpo e a mente. Será que por essa leveza toda oferecida aos hóspedes o hotel se chama Corpo Santo? Fiquei pensando sobre isso…

Banho com cromoterapia no hotel Corpo Santo Lisboa
Banho com cromoterapia
Cromoterapia no hotel Corpo Santo Lisboa
Mudança das cores das luzes durante banho

Ainda no banheiro, observei lindos detalhes em azulejo português. Me deu até umas ideias legais para decorar a minha casa, porque na primeira vez que fui a Lisboa, comprei vários azulejos que formavam um desenho. Seria um bom lugar para aplicá-los.

Azulejos portugueses e cromoterapia no banheiro do hotel
Azulejos portugueses na decoração do banheiro

Sobre o restaurante e o bar, achei os ambientes muito confortáveis. Seguem o mesmo estilo clean dos quartos, dá até vontade de ficar um pouquinho mais depois do café da manhã.

Falando em desjejum, o Corpo Santo tem um cuidado todo especial no preparo dos alimentos. Tudo muito fresco, vistoso e saboroso, como deve ser por todo Portugal.

Restaurante do hotel Corpo Santo em Lisboa
Restaurante do hotel
Café da manhã no hotel Corpo Santo Lisboa
Buffet do café da manhã

Outro elogio que faço, mas não o último, seria à equipe. Falam baixinho com a gente. São atenciosos, simpáticos, proativos e muito educados.

Tenho absoluta certeza que a escolha do hotel compensou (e muito bem) o fato de não ter um lazer em abundância, com piscina, sala de jogos ou algo assim. Tudo é exclusivo e os hóspedes não precisam perder a sua privacidade para poder desfrutar de um tratamento de SPA, de uma boa vista ou de um bom descanso.

Roupões e chinelos do hotel Corpo Santo Lisboa
Itens de conforto dentro do quarto

Para saber mais sobre Lisboa, clique AQUI. Já para tours especiais na capital portuguesa, veja AQUI.

Pretende viajar?

Os melhores hotéis do mundo estão AQUI.
Seguro de viagem com desconto e pagamento em até 12x  no cartão. Os leitores de Ares do Mundo recebem um desconto de 5%. Use o código ARESDOMUNDO durante a compra.
De guias de viagem a passeios pitorescos em qualquer lugar do mundo.
Chip internacional de celular já funcionando antes de sair do Brasil.
Aluguel de carros com preços em reais e parcelamento em até 12x no cartão.
Vai estudar fora? Obtenha AQUI o acesso às melhores universidades do mundo. Tem cursos gratuitos (e pagos) com certificado.

*Comprando aqui você pagará o mesmo preço (ou menos) do que diretamente nas empresas. Confira TERMOS DE USO e saiba mais.

Deixe o seu comentário