Categorias: Lifestyle Moda

Uma visita especial à Maison Alexandrine com Rodrigo Rosner

A Maison Alexandrine, espaço no Jardim Paulistano dedicado ao lifestyle de luxo, ganhou rapidamente fama entre a elite paulistana por seus ambientes sofisticados e tratamento personalizado. A moda ora sutil, ora estrondosa, sintoniza a sua exposição à bonita decoração do casarão, criando uma experiência agradável ao visitante.

A inspiração para a criação do espaço veio da França. Da admiração da empresária Alexandra Fructuoso pela arte, beleza e cultura do país. Logo na entrada já é possível reconhecer a exclusividade da experiência. Uma equipe atenta nos dá boas-vindas ao universo da moda alla Alexandrine.

O atelier, em estilo alemão, mostra o trabalho cauteloso e organizado da equipe de costura. Ali os desenhos dos estilistas são seguidos à risca para atender milimetricamente aos desejos dos clientes. Pedra por pedra, bordado por bordado, tudo é feito à mão para ficar bem preso e resultar em qualidade.

Neste dia, o fashionista Rodrigo Rosner, que havia assinado uma coleção lindíssima com a Maison Alexandrine, explicou um pouco sobre as suas criações. Por trás de tecidos nobres, como gazar de seda e rendas bem trabalhadas, um olhar poético e cheio cores sobre as diferentes interpretações do amor. Achei tão grande a sutileza dos seus esboços nos cadernos gigantes, que não teria como a coleção resultar em outro sentimento.

As clientes, depois de conhecê-las, podiam marcar horário diretamente com o estilista para adapta-las às suas formas, ou criar novas peças a partir daquelas. Rosner, por sinal, gosta deste trabalho mais personalizado. Faz vestidos de noiva tão lindos, que me deu até vontade de casar de novo com o meu marido. Quem sabe comemorar alguma boda?

😉

PS* Ah, lembram daquele vestido amarelo que a Sabrina Sato usou no casamento da Marina Ruy Barbosa? Era da Maison Alexandrine. Foi um dos mais comentados durante a festa nas redes sociais.

Comente! via Facebook