Categorias: Beleza For Men Histórias de famosos Lifestyle Moda Também sou do mundo

Entrevista exclusiva durante visita à fábrica da Armani na Itália

O Gerente de Projetos da Armani Man, Leonardo Guiotto, me recebeu na fábrica de Armani, na Itália, para apresentar o processo de produção. Aproveitei a simpatia e a cordialidade do Sr. Guiotto para entender mais sobre o universo desta marca de luxo que revoluciona na elegância do mundo inteiro e também as inspirações de Giorgio Armani nas suas criações, juntamente com toda a equipe.

930

Sr. Guiotto, é um prazer tê-lo em aresdomundo.com.

1- Viajar pelo mundo é algo que inspira Giorgio Armani e a equipe de estilistas na criação de novos modelos e na escolha de tecidos e estampas? 

Sr. Guiotto: Em todas as estações, o time de estilistas viaja para coletar novas inspirações. Cada uma das coleções tem um tema diferente, que pode ter surgido durante uma experiência de viagem.

2- Quais são as inspirações para as criações das coleções?

Sr. Guiotto: As inspirações variam entre os países e as culturas. Por exemplo, a Empório Armani Man é inspirada no estilo de se vestir dos japoneses e coreanos.

3- Que países vendem mais Armani e por qual motivo?

Sr. Guiotto: Historicamente, os países onde vendemos mais são: Estados Unidos e o Japão. Os Estados Unidos, principalmente, porque vestimos muitos dos astros de Hollywood e isto gera um impacto no mercado americano. Já o Japão, porque o estilo da Armani é muito próximo à cultura deles.

931

Loja de Fábrica

4- Uma pergunta curiosa (risos). O quê o Armani nunca esquece na mala quando viaja?

Sr. Guiotto: O seu perfume favorito.

5- O quê você acha sobre diferentes culturas vestirem e sentirem orgulho de ter algo da marca Armani?

Sr. Guiotto: Creio que o estilo elegante da Armani, sem exageros, permite que a marca seja adequada para todas as culturas e estilos de vida de uma forma geral.

929

6- Que país, na sua opinião, seria um bom lugar para a Armani investir e por qual motivo?

Sr. Guiotto: Eu acredito que o extremo Oriente continua sendo um ótimo lugar para se investir, porque a cultura oriental é similar ao estilo da marca. 

7- Hmm… A Armani tem também hotéis e restaurantes. Giorgio Armani pretende continuar investindo em serviços focados em turismo de luxo?

Sr. Guiotto: De fato foi feito um grande investimento em turismo de luxo, mas eu acredito que este setor irá se estabilizar, porque a Armani quer continuar sendo exclusiva no que faz e hoje os consumidores podem ter o acesso em cidades grandes apenas.

8- O quê você diria para as pessoas que têm a Armani como uma inspiração?    

Sr. Guiotto: O estilo da Armani certamente inspira muitas pessoas pelo mundo. São pessoas que escodem uma forte personalidade atrás de uma elegância discreta. Elegância que não requer exageros para aparecer.

Obrigada, Sr. Guiotto. Foi um prazer conhecê-lo e visitar esta incrível fábrica.

😉

*Fotos do post: Arquivo pessoal
**Foto da Imagem destacada: Crédito Wikipedia

Comente! via Facebook