Categorias: Curiosos Lifestyle

Praga, a cidade que consome mais cerveja na Europa. Verdade?

No quesito “consumo de cerveja”, por incrível que pareça, não é nenhuma cidade da Alemanha que lidera o ranking. Segundo uma pesquisa feita pela empresa alemã Bath-hass Group, Praga é a cidade que mais consome cerveja no continente.

Na verdade, não é segredo nenhum que os tchecos AMAM uma boa cerveja.  Em Praga existe um pub a cada esquina e as doses são servidas em imensos canecões de 500ml. Talvez a facilidade de acesso, alinhado a temperatura e ao tamanho das doses justifiquem os mais de 140 litros consumidos por ano por habitante.

Manter a cerveja em barris (ou em tonéis) até o momento do consumo, o “tap beer”, como turistas dizem por lá, permite que o “ouro líquido” não perca seu frescor. Um dos estabelecimentos que faz jus à tradicional prática tcheca e ficou conhecido inclusive por preservar as propriedades da cerveja e servir a melhor Pilsener da cidade é a Cervejaria Lokal.

Já diversão noturna regada a cerveja não falta na Double Trouble. Um ambiente descontraído e multicultural, onde as pessoas fazem o tradicional brinde tcheco: batida de canecas pelo bocal, depois pela base e por último, da caneca no balcão para fazer barulho.

Se o seu tempo for curto e você não quiser perder nenhuma das inúmeras atrações de Praga, recomendo também comprar cerveja tcheca em um supermercado e seguir adiante com o seu passeio. A Pilsner Urquell, Ostravar ou Gambrinus, por exemplo, são bem procuradas durante as longas caminhadas dos turistas e podem ser adquiridas à preços populares.  Degustar uma boa cerveja com uma boa vista, não é nada mal, né?

082

😉

Comente! via Facebook