Categorias: Hotéis & Spas de Luxo Lifestyle

O melhor hotel de Petrópolis para relaxar e curtir a natureza

Estive em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em um hotel-boutique que me impressionou pelo conforto, acolhimento e hospitalidade dos funcionários.

IMG_6884

Antes de listar todas as qualidades do hotel, deixa eu falar um pouquinho sobre Petrópolis. Ela é uma cidade serrana, que muitos casais e famílias procuram para curtir o friozinho, aproveitar momentos em família e relaxar durante um fim de semana ou feriado.

IMG_6892

IMG_6868Quando entrei na charmosa cidade, fui procurar o hotel para, como de costume, deixar todas as malas. Quem me conhece, sabe que eu não suporto ficar andando cheia de coisas por aí. O Atelier Molinaro ficava um pouco mais afastado do centro (uns 5 minutos de carro), mas perfeito para o relaxamento que buscava. Subi uma pequena ladeira e, no meio da natureza, avistei o hotel. Logo percebi que teria uma ótima experiência por lá, pois o hotel tinha um estilo familiar, flores lindas cercando a propriedade e uma lareira acesa dando boas-vindas.

Rapidamente, o recepcionista indicou meu quarto e fiquei maravilhada quando abri a porta do dormitório. Sério, sempre fico ansiosa nesse momento, rs. Ele ficava de frente para uma imensa floresta e só dava para escutar os pássaros cantando. Nada além disso, nenhum barulhinho da civilização.

Uma bIMG_6869ela rede na varanda, me fez perder a noção do tempo e confesso que até deixei a preguiça me dominar por algumas horas para só conhecer a cidade mais tarde.

Outro detalhe do quarto que eu AMEI foi o banheiro. Você pode até achar engraçado uma pessoa elogiar um banheiro, mas quando eu vi aquele teto de vidro, com árvores do lado de fora, luz natural iluminando todo o espaço, uma banheira super confortável e uma champagne, perdi mais algumas horas ali. Me joguei naquelas águas quentes e perfumadas e me dei o direito de desconectar do mundo, do relógio e do celular.

Obviamente, quando sai do banho, depois de ver a vida passar na rede e na banheira, resolvi dormir um pouco naquela cama gigante e macia. Só depois de um bom tempo, coisa que raramente faço quando estou em uma cidade diferente, saí para conhecer Petrópolis.

O café da manhã do hotel também é super gostoso. Bem caseiro e super em sintonia com o espírito acolhedor do hotel.

Vi que tinha piscina e sala de jogos também, mas, para um fim de semana, optei por gastar meu tempo pelas atrações da cidade e, claro, pelo conforto do meu quarto.

Com relação ao custo-benefício, avalio o hotel com a melhor nota, pois ele realmente me surpreendeu.

amei

😉

Comente! via Facebook