Categorias: Curiosos Lifestyle

6 novidades fofas e úteis para mimar o seu pet em casa ou em viagens

Quem me conhece sabe que gosto muito de animais, principalmente os pets.

Aliás, você sabia que a palavra “pet” surgiu no Reino Unido, em meados do século XIV? Pois é, no seu surgimento ela significava “animal doméstico”. Depois, com o passar dos anos, passou a ser relacionada a “animal preferido”. Por fim, misturou com a língua francesa, que trouxe o “petit (pequeno)” e, finalmente, passou a ser usada para “animais pequenos, queridos e domésticos”.

E para esses companheiros que nos fazem tão felizes no dia a dia e que palavra nenhuma consegue descrever o tamanho da alegria que eles nos trazem, encontrei 6 empresas que fabricam mimos super fofos e criativos para eles.

*A maioria dos produtos citados abaixo são para cães, porém, para quase todos os produtos, existem versões também para gatos e até coelhos.

Crédito: Imagens de divulgação

1- Somente para pets da alta sociedade, rs!

A Dog Dig Designs cria a versão canina das marcas de luxo mais famosas do mundo. Tem, por exemplo, o “Christian Loubarkin”, um sapato de pelúcia que remete à famosa marca “Christian Louboutin”. Tem também uma caminha que parece um carro da BMW, entre muitas outras coisas.

2- Shampoo a seco para cães e gatos com aroma de limonada de morango

Achei bacana o shampoo a seco vendido na Dfordog.co.uk, porque camufla o cheirinho do pet quando ele esta sujo, sem ter que dar banho duas vezes na mesma semana, como é recomendado pela maioria dos veterinários. A essência também é bem refrescante e não é enjoativa.

3- Biscoitos finos

Se até restaurantes para os pets estão abrindo por aí, o mundo gourmet não ficaria para trás, né?

Encontrei uma empresa americana que encanta os cachorros (e os donos também), pelos formatos e sabores diferenciados de seus biscoitos.

Os biscoitos apresentam sabores, desde o mais simples de pasta de amendoim, até o sofisticado Crème Brulée.

Fico imaginando como os cães ficam com esses biscoitos, se até aqueles fedorentos eles gostam, rs…

4- Bolsa para transporte de pets pequenos em viagens de avião

Gostei do conceito deste bolsa da Gisele Cambridge – Millie Pet, porque a maioria que vejo disponível para venda, é escura, fechada e dura.

Ok, se o seu pet for meio grande, provavelmente, terá que despachá-lo, de acordo com as regras da cia aérea, e até mesmo dentro das “bolsas” que eles fornecem. Mas se você puder levar seu bichinho com você dentro do avião, esta é uma bela alternativa.

5- Roupas e fantasias

Acho que eles não gostam muito de roupinhas, não. Mas só a gente sabe o quanto eles ficam lindos fantasiados. A Pleasant Pet tem várias roupinhas e fantasias fofas.

6- Suporte de água portátil

A utilidade deste squeeze é gigantesca. Dá para levar para viajar, no parque e para um passeio na rua com o pet. Achei incrível e fácil para carregarmos e para eles também se hidratarem.

O produto pode ser adquiro pelo ebay.com.

😉

Comente! via Facebook