Categorias: Experiências de Consumo Lifestyle

Peixes que esfoliam e embelezam os pés em até 30 minutos

Você já ouviu falar em um tratamento para remoção das peles mortas dos pés com peixes?

Pois é, existe mesmo.

Eu mesma vi algumas empresas oferecendo este “spa para os pés” em grandes festas na Europa e na hora confesso que até achei divertido por ser meio diferente e propiciar o contato com animais marinhos.

O tratamento na verdade chama “fish foot spa” e o berço do achado foi a Turquia. Lá existem grandes piscinas ao ar livre com este tipo de peixe e pessoas que têm psoríase usam frenquentemente estes espaços para aliviar os sintomas da doença. Já outros adeptos dizem que o tratamento é tão bom que além de uma perfeita esfoliação, até pode curar a doença – não comprovado cientificamente ainda.

Muitos defendem a técnica como mais indolor e higiênica que qualquer outra para o tratamento dos pés, porque os peixes somente removem as peles mortas ou adoecidas dos pés, mas eu particularmente não confio 100% no tratamento ainda, porque esses peixes na maioria das vezes são compartilhados entre muitas pessoas nos tanques, ou seja, eles se alimentam de peles de muitos pés e claro, por serem animais, defecam também na mesma água em que muitas pessoas colocam os seus pés e também fazem o tratamento.

Enfim, não testei o tratamento por essa insegurança, mas quem sabe futuramente me convença, né?

DSC00547

Anúncio do tratamento em Volendam, Holanda

Durante o tratamento, os proprietários usam 100 pequenos peixes Garra Rufa (ou mais) e um tanque. Eles recomendam os pés mergulhados entre 20-30 minutos e os resultados podem ser observados logo após este tempo.

Veja abaixo o vídeo da Positive World Travel. Dá para entender bem como funciona o tratamento, mesmo para quem não entende inglês 😉

Comente! via Facebook